O desenvolvedor Liquid Bit anunciou que os servidores do Killer Queen Black ficarão offline em novembro e que a plataforma multiplayer será deslistada da Xbox Store em breve.

O CEO da Liquid Bit, Matt Tesch, explicou em um comunicado que a razão por trás do súbito fechamento do servidor é porque o jogo foi construído na Amazon GameSparks, que a Amazon decidiu encerrar. Como resultado, os servidores do Killer Queen Black fecharão em 30 de novembro, e o jogo será removido da Xbox Store em 6 de outubro.

| Multiplayer online do Killer Queen Black será encerrado em 30 de novembro

“É com o coração pesado que estamos anunciando que, depois de três anos incríveis, o KQB ficará offline em 30 de novembro de 2022”, disse Tesch. “Isso não é algo que foi planejado ou previsto. O KQB foi construído em cima do Amazon GameSparks, o serviço que fornece a funcionalidade backend para o nosso jogo. Infelizmente, a Amazon decidiu encerrar esse serviço em 30 de setembro. Mudamos montanhas e gastamos um tesouro para migrar para um provedor diferente, mas infelizmente, a tarefa equivalia a uma reescrita quase completa do jogo, e isso não está nas cartas para a Liquid Bit neste momento. Estamos trabalhando em planos para abrir o jogo, e espero que, com um pouco de sorte e apoio, ele ressurja no futuro.

“Por favor, saiba que fizemos todo o possível para manter o componente on-line vivo – infelizmente, ele estava fora de nossa capacidade como desenvolvedor indie.”

Tesch diz que a Liquid Bit garantiu uma extensão de dois meses da Amazon para manter os servidores do Killer Queen Black on-line até 30 de novembro. Do jeito que está, 27 conquistas do Killer Queen Black provavelmente serão interrompidas, embora a equipe do jogo tenha dito que está olhando para as conquistas.

Infelizmente, o desenvolvedor também anunciou no Twitter que Killer Queen Black será removido das lojas em todas as plataformas em 6 de outubro, então se você quiser possuir o game e terminá-lo antes do fechamento do servidor, você vai ter que comprar o jogo agora.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

O que você achou da notícia? Curtia o game? Deixe-nos saber nos comentários.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

2 Comentários

  1. Que notícia ruim de receber pelo fato de saber que mais um serviço gamer foi encerrado, por mais que não esteja ligado a minha plataforma de jogar afetou ela de certa maneira.

    Quero deixar um parabéns aos meus amigos Daigor e Argemiro pelo belo trabalho. E também gostei demais do recurso de poder ouvir a matéria sendo narrada por áudio, assim posso absorver o conteúdo do site sem tirar as mãos do controle e os olhos da tela.
    Boa sorte amigos

    1. Infelizmente acontece, e irá acontecer sempre mais sendo sempre mais jogos ligados na internet, e até uma reforma sobre os direitos autorais muitos jogos acabarão no esquecimento para isso também.

      Grato que tenha gostado do recurso, estamos sempre tentando trazer novos recursos, ainda mais estes que são necessários para dar mais acessibilidade! 😉

Comments are closed.