A Hasbro, detentora da franquia Transformers, expressou seu interesse em trazer de volta vários jogos da série para o Game Pass da Microsoft, aproveitando a possível aquisição da Activision. Em uma entrevista recente, a empresa manifestou esperança de que os jogos possam ser revividos caso a Microsoft conclua a compra da desenvolvedora e publicadora, que produziu diversos títulos baseados nessa popular propriedade intelectual.

No entanto, surge um obstáculo para concretizar essa ideia. Aparentemente, os arquivos originais de vários jogos de Transformers da Activision foram perdidos, conforme relatado pela Hasbro. Representantes da empresa explicaram que “infelizmente, a Activision não tem certeza em quais discos rígidos eles estão em seu prédio”, conforme relataram a VGC. Isso pode ser atribuído às complexidades causadas por fusões e aquisições de empresas, o que levou à perda de dados. A esperança é que, com a transação em andamento entre a Microsoft e a Xbox, todos os arquivos e discos rígidos sejam minuciosamente procurados, já que a inclusão dos jogos no Game Pass seria vantajosa. Afinal, o desejo é que as pessoas tenham a oportunidade de jogar esses títulos novamente.

Transformers

Os jogos de Transformers da Activision foram bem recebidos em seu lançamento inicial. Desenvolvido pela High Moon Studios, o Transformers: War for Cybertron foi lançado em 2010, seguido por uma sequência direta, Fall of Cybertron, em 2012. Já o terceiro jogo da série, Rise of the Dark Spark, foi publicado em 2014, atuando como um spin-off e crossover com os filmes live-action de Transformers, mas recebeu críticas mistas. Todos os três jogos apresentavam uma opção multiplayer, permitindo que os jogadores batalhassem entre si, exibindo poderes de transformação Cybertronianos. Infelizmente, o suporte aos servidores foi descontinuado em 2020. Além disso, Transformers Devastation, desenvolvido pela Platinum Games, também foi retirado das plataformas digitais.

Embora existam desafios a serem superados para trazer de volta os jogos perdidos da Activision, a possibilidade de tê-los disponíveis no Game Pass pode ser emocionante para os fãs de Transformers e os entusiastas de jogos em geral. Resta aguardar o desenrolar da aquisição pela Microsoft e as ações subsequentes para que esses jogos possam ser apreciados novamente por uma nova geração de jogadores.

Você é fã da franquia Transformers? Compartilhe seus pensamentos com a gente logo abaixo nos comentários!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!