Para os fãs do micro-maxi-mundo do Grounded, esta chegando uma novidade bem interessante, os mundos compartilhados, onde o teu mundo sobrevive ao teu logout!

Agora essa feature é presente só na versão para insiders, mas abre um futuro luminoso para quem, como eu, ama esse jogo e gosta de construir e lutar com os amigos.

Cada player pode ter até 3 mundos compartilhados e participar de até 30 (não sei voces, mas eu estou no mesmo mundo desde a beta), e agora permite que os amigos peguem o teu save e abram como jogo multiplayer e virem o novo host. Esse mundo pode ser aberto só por uma pessoa por vez, então só uma versão do muno vai existir ao mesmo tempo.

No changelog do jogo lemos isso na parte “Shared Worlds”:

Agora você pode criar um mundo compartilhado, bem como os mundos padrão que você tem feito desde o lançamento do Game Preview. Os Mundos Compartilhados são armazenados na nuvem e você pode compartilhá-los com qualquer um de seus amigos para que eles possam hospedar esse mundo enquanto você não estiver online.

– Você pode possuir até três mundos compartilhados a qualquer momento. -Você pode ter 50 mundos compartilhados com você a qualquer momento.

– Quaisquer mundos padrão anteriores podem ser convertidos em um mundo compartilhado através do menu Salvar/Carregar.

– Qualquer Mundo Compartilhado que você possui ou com o qual foi compartilhado pode ser copiado como um Mundo Padrão local para você jogar sozinho.

– Mundos Compartilhados só podem ser jogados hospedando-os como um jogo Multiplayer.

– Apenas uma pessoa pode hospedar um Mundo Compartilhado de cada vez (outros poderão se juntar ao jogador atual que está hospedando).

– Qualquer progresso de jogo que aconteça enquanto alguém estiver hospedando um Mundo Compartilhado será devidamente restaurado, independentemente de quem hospedar o próximo mundo.

Coisa bem interessante é também a possibilidade de copiar os mundos dos amigos para virar os próprios mundos em single player e aqui abaixo esclarece também que os saves são compartilhados independentemente da plataforma.

Casos de uso potenciais:

– O proprietário do Shared World que está hospedando pode fazer logout para o dia e ter outra pessoa que tenha o mundo compartilhado com eles rehospedá-lo enquanto estiver offline.

– Você pode usar este sistema para compartilhar cópias de jogos salvos com amigos: Crie uma cópia compartilhada de um mundo existente, compartilhe-a com o referido amigo, faça com que baixem uma cópia padrão dele.

– Se você possui uma cópia do Steam e uma cópia do Xbox / Windows Store, você pode usar este sistema para ter um único mundo compartilhado que você pode jogar em todas as plataformas.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Mas atenção, é um recurso em beta, é quem jogou o jogo desde o começo sabe que isso pode dar bem mal, assim certifique-se de tomar as precauções necessárias para o teu mundo como explicam os desenvolvedores:

NOTA: Este recurso é considerado beta e pode ter problemas e pode exigir que os salvamentos compartilhados online sejam redefinidos/perdidos à medida que os bugs são resolvidos. Se você testar esse recurso salvando com muito progresso, certifique-se de que não seja a única cópia funcional do mundo que você tem em sua conta. O serviço de salvamento compartilhado também pode ficar offline a qualquer momento durante esta fase de teste para contabilizar problemas ou atualizações conforme necessário.

O que acham dessa atualização do Grounded? Como fão do jogo estou bem feliz com isso e aconselho todos os que ainda não testaram o jogo, dar uma chance e passar umas horas jogando com os amigos.

Não tem o jogo e nem gamepass? Quer comprar a sua copia digital? Aqui os links!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.

    View all posts