O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, insinuou que aumentos de preços para consoles Xbox, jogos e serviços de assinatura, como o Xbox Game Pass, podem ser introduzidos no próximo ano.

Em uma ampla entrevista ao Wall Street Journal, relatada pelo jornalista Tom Warren, o chefe do Xbox discutiu a possibilidade de aumentar os preços em consoles, jogos e assinaturas Xbox, que ao contrário da Sony e de muitos outros editores de terceiros, a Microsoft conseguiu evitar até agora.

| Aumentos de preço para consoles Xbox, jogos e Game Pass podem estar chegando

“Para nós, que administramos o negócio, temos que olhar para o retorno do nosso negócio, o custo do negócio”, disse Spencer. “Nós temos preço em nosso console, nós temos preço em jogos e nossa assinatura. Acho que não seremos capazes de fazer isso para sempre. Eu acho que, em algum momento, teremos que aumentar alguns preços em certas coisas, mas indo para este feriado, achamos que era muito importante manter os preços que temos agora porque os consumidores agora são mais incertos do que há muito tempo, e eu quero que nosso meio de videogames seja algo que eles achem atraente.”

Em agosto, a Sony anunciou que estava aumentando o preço dos consoles PS5 em várias regiões devido a “condições econômicas desafiadoras”. Até agora, a Microsoft se absteve de fazer o mesmo com os Xbox Series X e S. O chefe do Xbox disse no mês passado que um aumento de preço agora “não é o movimento certo”.

Em outros lugares, Spencer confirmou que o Xbox Game Pass era lucrativo e que o Game Pass é “10-15%” da receita de jogos da Microsoft. No entanto, ele também revelou que o crescimento do Game Pass para consoles está desacelerando. “Estamos vendo um crescimento incrível no PC… no console, eu vi o crescimento desacelerar, principalmente porque em algum momento você chegou a todos no console que querem assinar.” Falando com investidores em uma chamada de ganhos, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciou que as assinaturas do PC Game Pass aumentaram 159% em relação ao ano anterior e que mais de 20 milhões de pessoas usaram o Xbox Cloud Gaming para transmitir jogos.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

O que acha dos comentários do Phil Spencer? Deixe-nos saber logo abaixo.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!