Finalmente sabemos como (e quanto) Microsoft pagou para adicionar um jogo no Game Pass, fazendo estúdios e gamers felizes.

Graças ao relatório do Big Cheese Studio, desenvolvedora do Cooking Simulator, temos o preço que MS pagou para esse jogo. Isso abre um pequeno espaço de luz sobre a estratégia da Microsoft para o Game Pass. Bom, $600.000 para esse jogo, e sabemos que cada jogo tem o próprio preço, neste caso o Game Pass levou para a empresa cerca o 17% do ganho líquido da empresa.

Fazendo dois calculos com o preço do jogo a $20,00 ($16,00 sem a comissão da loja Microsoft), esse acordo pagou para a empresa 37.500 copias do jogo, e o acordo obviamente incluí também o marketing, que só de aparecer na lista de jogos do Game Pass já traz muita visibilidade ao jogo e a desenvolvedora.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Nos anos anteriores descobrimos que cada jogo tem o próprio acordo, e o valor do mesmo é baseado nas copias potenciais do jogo que serão desfrutadas no Game pass (com desconto estilo varejo), então agora temos uma ideia do que acontece com seus jogos, e como isso é com certeza um sistema que agradece desenvolvedores e jogadores num sistema win-win inacreditável.

Se quiser comprar o jogo apesar de estar no Game Pass, aqui esta o link para a loja!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.

    View all posts