Bom dia a todos e bem vindos para esse flash-review do jogo Fall Guys, um game que se tornou bastante popular e é desenvolvido pela Mediatonic. O jogo se tornou free-to-play recentemente com lançamento da sua versão 1.0 junto do lançamento no Xbox. Confira a Sinopse:

Convidamos você a mergulhar e se esquivar rumo ao pódio no panteão dos desajeitados. Seja Iniciante ou profissional, sozinho ou em grupo, Fall Guys oferece muitos risos e diversão em constante evolução. Mais importante do que vencer é fazer isso da forma mais ridícula possível. Pegue uma fantasia e entre na fila, o show já vai começar!

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Dito isso, vamos começar?

O JOGO

Fall Guys é sem sombra de dúvida o jogo mais divertido que saiu para Xbox esse ano e um belo exemplo a ser aprendido por muitas empresas, principalmente os times da própria Microsoft, que parecem incapazes de fazer um multiplayer funcionar direito.

Temos aqui um jogo que está com 50 milhões de jogadores e atingiu esse número em um crescimento incrivelmente rápido quando se tornou free to play no final do mês passado. E mesmo com esse crescimento quase instantâneo, o multiplayer do jogo sempre atendeu a demanda muito bem.

GAMEPLAY

É um jogo com partidas geralmente com 60 jogadores simultâneos e que possui um matchmaking extremamente rápido e eficaz e um dos multiplayers mais estáveis que eu já vi. Tecnicamente ele dá aula a gigantes da indústria de como fazer multiplayer hoje em dia.

Fora o aspecto técnico do jogo bem executado, a ideia aqui também é brilhante. Personagens carismáticos, que se movimentam de forma totalmente controlada por você, mas são de certa forma desengonçados competindo para chegar em primeiro lugar em corridas e outras atividades.

Parece simples, mas a ideia é extremamente bem desenvolvida. Todas as fases do jogo possuem pequenas alterações nos obstáculos, mudando a dificuldade e fazendo com que a experiência seja sempre variada. De novo, dando aula na concorrência de como criar e executar algo muito bem.

E por fim temos aqui o mercado de roupas para os personagens. Incrivelmente variado e criativo, as roupas são extremamente tentadoras. Sério, quem resiste a coisas assim? São os gorduchinhos mais fofos dos jogos com certeza.

CONQUISTAS

Quanto as conquistas, demorei por volta de 60 horas para completar. O jogo é free to play e está em constante evolução e modificação, recebe novos eventos, modos de jogo existentes mudam, isso torna impossível dizer o que você precisa fazer para completar e a dificuldade.

No momento, a melhor recomendação é comprar o passe de temporada que custa por volta de R$ 30,00. Com ele e jogando diariamente você consegue pegar uma roupa lendária necessária para uma conquista por volta do level 85, além de receber outros itens que irão te ajudar bastante.

A conquista mais difícil do jogo é sem dúvida a de 5 vitórias em sequência, mas mesmo essa pode ser imensamente facilitada quando o evento Sweet Thieves aparece no jogo. Sem algum desses eventos especiais o melhor caminho é o modo Squad com times de 4 jogadores.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Fall Guys é sem sombra de dúvida recomendação certa para qualquer pessoa. Do mais casual ao mais hardcore dos jogadores, o jogo diverte todos os públicos. O difícil mesmo aqui é resistir a tentação de jogar dinheiro na conta bancária da Epic para comprar várias roupinhas…

IMAGENS

  • Fall Guys
  • Fall Guys
  • Fall Guys
INFORMAÇÃO DESCRIÇÃO
Visual Câmera Aérea
Modo de jogo Single-player, Co-op Online
Conexão necessária Sim
Estimativa para 1000G 40 a 50 horas
Número de Conquistas 34
Tipo Plataforma 3D / Battle-Royale


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor