A Microsoft tomou uma posição firme contra o uso de emuladores nos consoles Xbox Series X e Xbox Series S. Embora esses consoles tenham sido elogiados por sua capacidade de executar emuladores de vários sistemas clássicos, como PS1, PS2 e Nintendo GameCube, a empresa está reprimindo os usuários que acessam esses emuladores através do “Modo Varejo”, que é o modo em que usamos nossos consoles em casa. Na tentativa de conter essa prática, a Microsoft tem aplicado bans de 15 dias a um número significativo de usuários do Xbox que foram flagrados utilizando esses emuladores.

A repressão à emulação no Modo Varejo levou a equipe do servidor “Xbox Emulation Hub” no Discord a interromper permanentemente toda a emulação nesse modo. Os jogadores estão sendo orientados a remover imediatamente quaisquer emuladores para evitar bans. No entanto, ainda há uma pequena esperança para os entusiastas de emulação. Aqueles dispostos a assumir o risco e arcar com os custos podem recorrer ao uso do “Modo Desenvolvedor”, originalmente destinado a desenvolvedores, para continuar utilizando emuladores em seus consoles Xbox Series X e Xbox Series S.

Apesar dessa alternativa, muitos usuários estão se perguntando se a Microsoft eventualmente ampliará a repressão para incluir a emulação no Modo Desenvolvedor também. Até o momento, a empresa não esclareceu sua posição sobre esse assunto. A situação tem gerado muitas discussões entre a comunidade de jogadores, com os jogadores expressando seus pensamentos e preocupações sobre o banimento recente e o futuro da emulação nos consoles Xbox.

Você curte emular plataformas mais antigas no PC ou no seu Xbox? Deixe-nos saber nos comentários e compartilhe conosco!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts