A Electronic Arts anunciou hoje (10) que está abandonando a marca FIFA e que começará a usar o nome de EA Sports FC nos próximos jogos de futebol. De acordo com a EA, a mudança permitirá “oferecer a maior experiência esportiva interativa do mundo” para sua imensa comunidade. 

“Nossa visão para o EA Sports FC é criar o maior e mais impactante clube de futebol do mundo, no epicentro do fandom de futebol”, disse o CEO da EA, Andrew Wilson. Em quase 30 anos, a EA construiu a maior comunidade de futebol do mundo. Manter a marca no topo sempre será um desafio, já que a cada lançamento anual o jogo tem que se superar para manter a base fiel de jogadores.

EA Sports FC

Em fevereiro, Andrew Wilson relatou que a parceria com a FIFA trazia alguns problemas relacionados à expansão da franquia. A parceria de mais de 30 anos, apesar de excelente, passou a ser um impedimento para o processo criativo da empresa. A liberdade criativa muitas vezes era barrada por conta do acordo.

Então a EA não ficou de bobeira e recentemente registrou a marca EA Sports FC. Segundo a empresa, o foco com a maior liberdade será o de “inovar, criar e desenvolver novas experiências”. A nova marca terá a força de mais de 300 parceiros licenciados, acesso a mais de 19.000 atletas em 700 equipes, 100 estádios e mais de 30 ligas em todo o mundo. A empresa também planeja expandir a marca EA Sports FC para o futebol feminino e também aumentar o acesso a mais plataformas.

| Sobre o FIFA 23

A introdução do EA Sports FC não afetará nenhum jogo atual, o que significa que você pode esperar o FIFA 23 em algum momento deste outono. O produto final da FIFA promete incluir “mais modos de jogo, recursos, equipes, ligas, jogadores e competições” do que qualquer iteração anterior.

O que achou da mudança? A EA terá maior liberdade criativa agora afastada da FIFA? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte: VG247


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts