A EA planeja encerrar os serviços online dos jogos em 8 de dezembro de 2023, e os proprietários terão acesso apenas aos recursos offline. Este movimento segue o anúncio da EA em outubro passado, onde encerrará os recursos online para 13 títulos mais antigos.

A Electronic Arts (EA) anunciou que removeria permanentemente Mirror’s Edge, Bad Company 1 & 2 e Battlefield 1943 de todas as lojas digitais a partir de 28 de abril. A empresa fez essa mudança enquanto se prepara para encerrar os serviços online dos jogos, atualmente agendados para 8 de dezembro de 2023. Embora os proprietários ainda tenham acesso aos recursos offline, o Battlefield 1943, que é um game 100% online, não poderá mais ser jogado após essa data.

EA
EA

Esta não é a primeira vez que a EA anuncia que encerrará os recursos online para títulos mais antigos. Em outubro passado, a empresa anunciou que 13 títulos mais antigos, incluindo Army of Two: The 40th Day e Command & Conquer: Red Alert 3 para PlayStation 3 e Xbox 360, não teriam mais recursos online. Na época, Mirror’s Edge foi sinalizado para perder seus recursos online em 19 de janeiro deste ano. No entanto, parece que a EA deu aos jogadores um adiamento temporário até 8 de dezembro.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Como resultado, os jogadores que ainda desejam aproveitar os recursos online desses jogos devem fazê-lo antes de 8 de dezembro. No entanto, é bom saber que os recursos off-line ainda estarão acessíveis aos proprietários após essa data. A EA não deu nenhum motivo para encerrar os recursos online dos jogos, mas é um lembrete de que a vida útil dos jogos online é limitada.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts