Tempo de leitura estimado: 3 minutos.

Qual a melhor forma de começar uma história? Ok… Era uma vez em um reino muito distante onde existia um Dungeon Manager/Defense e RTS impecável, de codignome Dungeons 4. Vamos conferir o que esse belíssimo game nos traz.

| TRAILER

| HISTÓRIA

Este é um reino onde a convivência de humanos de elfos é pacífica e a natureza fluía intensamente, porém tudo estava prestes a desmoronar e o caos a espreita de reinar. Numa pequena cabana encrustada no interior da floresta, em meio ao amontoado de árvores, uma forma desconhecida toma para si uma bola de cristal de brilho único e com uma espécie de névoa dentro, então essa forma desconhecida recita versos de um povo antigo, agitando a bola de cristal e névoa interior.

A partir desse momento, nada será como antes, pois o Mal Absoluto toma conta de tudo ao seu redor. Trazendo a elfa negra Thalya, de volta das profundezas do obscuro. Personagem essa que retorna do último game. Não deixe se enganar o nosso foco aqui, não é trazer a paz e sim o caos. Eis então que chega a hora de reconstruirmos uma masmorra confortável para atender as necessidades de nossas criaturas e tornar tudo a nossa volta um caos. Devemos unir forças malignas e transformar o Mundo Superior em um paraíso do Mal Absoluto.

| JOGABILIDADE

Dungeons 4 traz a mesma formula do game anterior da saga, porém, aqui tudo está melhorado e maior, porque não dizer que “a Maldade está melhorada”?

Como todo RTS que se preze o game apresenta um sistema dinâmico de opções a serem escolhidas e que se encaixam muito bem com a proposta de gerenciamento e defesa das nossas hordas. Cada escolha mal feita por menor que seja, pode nos levar à derrota. O retorno da nossa aliada Thalya traz um sistema de vantagens que concede novas habilidades para dominarmos o mundo.

Em Dungeons 4 temos adição de novos “camaradas”, são os anões, exímios construtores, nos ajudarão a construir fortalezas subterrâneas. Como dito anteriormente tudo em Dungeons 4 está maior do o game antecessor, as construções de masmorras estao até quatro vezes maiores, o Mundo Superior também apresenta um crescimento significativo incluindo a adição de boss e mini-boss em biomas diversos. Com tudo isso dito o game ainda traz o divertido multiplayer, todos os mapas das escaramuças e campanhas podem ser jogados em multiplayer cooperativo de 2 jogadores, porque se a maldade para um anão é o bastante, para dois ela é ainda melhor.

Não foi apenas o mundo todo de Dungeons 4 que ficou maior, os gráficos também melhoraram. Mas o ponto forte do game talvez seja sua trilha sonora incrível e sem dúvidas o seu narrador, que faz toda a diferença no andamento do game.

| IMAGENS

| CONSIDERAÇÕES FINAIS

DUNGEONS 4

O game trás uma história divertida e envolvente, narrada de forma descontraída com um sistema de RTS com suas clássicas mecânicas, gerenciamento equilibrado e uma defensa a ser meticulosamente construída. Dungeons 4 tem tudo para ocupar o espaço na prateleira de um fã de games do gênero.
8.5 /10
Jogabilidade 9.0
Gráficos 8.0
História 9.0
Trilha Sonora 8.0
Duração 8.0

| OUTROS DETALHES

VISUAL: VISÃO ISOMÉTRICA
MODO DE JOGO: SINGLE-PLAYER
CONQUISTAS: 61
TIPO: RTS
TEMPO PARA 1000G: 40-50 HORAS


Autor

  • Gamer desde a época do SNES, das locadoras de cartuchos, das catiras e rolos em busca de um novo Game desconhecido. Jogar diariamente é o que me mantem são nesse mundo louco (ou talvez seja o inverso).

    Ver todos os posts

Descubra mais sobre Gamerscore Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *