Battlefield 2042 é o único projeto em que a DICE está trabalhando, já que o desenvolvedor planeja se tornar uma “potência de tiro em primeira pessoa” nos próximos três anos, então não espere ver outros jogos do estúdio tão cedo.

Falando com GamesIndustry.biz, a gerente geral da DICE, Rebecka Coutaz, discutiu a missão contínua do desenvolvedor de melhorar o Battlefield 2042, suas esperanças para o futuro e a realidade de vermos outros projetos da DICE como Mirror’s Edge retornando.

| DICE com foco total no Battlefield 2042

A DICE vem travando uma batalha árdua desde o lançamento horrendo de Battlefield 2042 em novembro, que foi seguido por uma reestruturação do estúdio e muitos da equipe de liderança deixando a empresa completamente. Foi quando Vince Zampella, da Respawn e Ripple Effect, foi colocado no comando da série Battlefield, e Rebecka Coutaz se juntou como gerente geral.

2022 marca o 30º aniversário da DICE e o 20º aniversário da série Battlefield. “Temos jogadores que estão conosco há 20 anos e decepcioná-los… é muito difícil para nós”, diz Coutaz. O estúdio tem estado em um caminho constante de melhoria com Battlefield 2042, com quase todos os meses introduzindo um novo patch cheio de correções para uma infinidade de problemas do jogo. “O lançamento do Battlefield 2042 não foi o esperado”, explica Coutaz. “Nossos jogadores e comunidade ficaram desapontados, mas nossa equipe de desenvolvimento também. Nós nos concentramos na saúde do jogo, e bug após bug, patch após patch, estamos corrigindo e melhorando.”

Acabamos de ter o lançamento da primeira temporada do jogo, e isso é apenas o começo, já que o “universo Battlefield conectado” anunciado anteriormente por Vince Zampella ainda está em andamento junto com o modelo de serviço ao vivo do Battlefield 2042. Tanto o universo conectado quanto os planos de serviço ao vivo são algo com o qual Coutaz tem muita experiência, devido a mais de uma década de execução da Ubisoft Annecy, que trabalhou em jogos como Riders Republic, Steep e The Division.

“Quero que a equipe fique realmente orgulhosa de Battlefield 2042”, disse Coutaz. “É isso que eles estão perseguindo e eles têm o coração e a paixão lá. Queremos estar muito, muito orgulhosos da DICE. Queremos que a DICE seja o primeiro lugar para jogos de tiro em primeira pessoa na Europa, e um dos potências do mundo. É uma equipe fabulosa. Vamos fazer mágica juntos.”

Durante a discussão, GamesIndustry.biz também perguntou a Coutaz se podemos esperar que jogos como Mirror’s Edge fiquem em segundo plano, ao que Coutaz respondeu: “Totalmente. Estamos focando apenas em Battlefield 2042. Não há tempo para mais nada e isso é o que queremos fazer. Em três anos, queremos ser a potência de tiro em primeira pessoa que a DICE merece ser, e é isso que estamos buscando.”

Você ainda está jogando Battlefield? O que acha do estado atual do jogo? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente.

Fonte: GamesIndustry.biz


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts