Após o conturbado lançamento de The Lord of the Rings: Gollum em maio, foi revelado que a Daedalic Entertainment está encerrando seu desenvolvimento interno para focar na publicação de jogos.

Essa “difícil virada”, também descrita como um “novo começo” para a empresa alemã, resultará na suspensão do outro jogo baseado no universo de O Senhor dos Anéis produzido pela editora. Além disso, haverá uma reestruturação, com a demissão de 25 funcionários. A empresa ajudará esses mesmos indivíduos a encontrar novas oportunidades dentro de sua rede.

Em comunicado à Games Wirtschaft, a Daedalic afirmou: “Valorizamos cada membro de nossa equipe e é importante para nós que a transição ocorra da maneira mais tranquila possível. Portanto, apoiaremos nossos ex-funcionários na busca por novas oportunidades dentro de nossa rede”. No lançamento, a Daedalic pediu desculpas aos jogadores de Gollum pela “experiência decepcionante” e prometeu corrigir a situação por meio de atualizações após receber críticas bastante negativas inicialmente.

Fundada em 2007, a Daedalic Entertainment é conhecida por seu trabalho em séries como a aventura gráfica Deponia e, mais recentemente, pela publicação do jogo Inkulinati no Xbox Game Pass. O próximo jogo Surviving Deponia não será diretamente afetado pelas notícias da Daedalic, pois a empresa é apenas co-desenvolvedora desse título.

Você curte os jogos da Daedalic? Deixe seus pensamentos logo abaixo na seção de comentários e deixe-nos saber!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!