O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, enviou recentemente um e-mail aos funcionários abordando o “comportamento decepcionante” da Sony em relação à oferta de aquisição da Microsoft. A Sony expressou suas preocupações com a aquisição, com executivos afirmando que a Microsoft poderia lançar versões inferiores dos jogos da Activision nos consoles PlayStation. A Sony também disse que não está preocupada com um acordo de Call of Duty e está mais focada em bloquear a fusão.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
Kotick garantiu aos funcionários que o comportamento da Sony não afetará seu relacionamento de longo prazo e que a Activision Blizzard continuará a oferecer jogos de alta qualidade nas plataformas da Sony. Kotick fez referência aos jogadores apaixonados que responsabilizariam a Microsoft por quaisquer promessas quebradas de conteúdo e paridade de qualidade, afirmando que nenhuma versão inferior de seus jogos jamais seria lançada.

O e-mail de Kotick vem após desenvolvimentos recentes com reguladores aprovando o acordo. A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido descobriu que a aquisição não diminuiria a concorrência no mercado de jogos do Reino Unido, e a Comissão de Comércio Justo do Japão também deu luz verde para o acordo prosseguir.
Embora o comportamento da Sony tenha sido decepcionante para Kotick e a Activision Blizzard, parece que a oferta de aquisição seguirá em frente. A Microsoft ofereceu à Sony um acordo que manteria Call of Duty nos consoles PlayStation pelos próximos dez anos, mas a Sony ainda não concordou com os termos. Independentemente disso, Kotick está confiante no futuro do relacionamento da Activision Blizzard com a Sony e em seu compromisso de oferecer os melhores jogos possíveis nas plataformas da Sony.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


