Um acordo existente entre a Sony e a Activision sugere que os jogos de Call of Duty não virão ao Game Pass “por alguns anos” mesmo que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft vá adiante.

Em resposta à Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA), a Microsoft revelou que existem certas restrições em vigor que impediriam a Microsoft de colocar Call of Duty no Xbox Game Pass, graças a um acordo existente entre a Sony e a Activision.

| O acordo atual da Sony com a Activision restringe o editor de colocar Call of Duty no Xbox Game Pass

Nas notas de rodapé do longo documento de respostas publicadas, a Microsoft disse: “O acordo entre a Activision Blizzard e a Sony inclui restrições sobre a capacidade da Activision Blizzard de colocar títulos de Call of Duty no Game Pass por vários anos.”

Se for verdade, e o acordo for aprovado, parece que os novos jogos da franquia não virão para o Xbox Game Pass por um bom tempo, possivelmente para os próximos três lançamentos de Call of Duty, pelo menos. Não está claro o que essa declaração significa para os jogos anteriores da série. Claro, esta não é a primeira vez que ouvimos falar da Sony supostamente fazendo acordos para evitar que os jogos apareçam no Game Pass. Em um documento enviado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil, a Microsoft acusou a Sony de pagar por “bloquear direitos para impedir que os desenvolvedores adicionassem conteúdo ao Game Pass e outros serviços de assinatura concorrentes”.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Espera-se que a CMA publique seu relatório final sobre a aquisição em março de 2023. O que acha de tudo isso? Conte para a gente nos comentários!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts