A Blizzard está empenhada em erradicar os cheaters em Overwatch 2 e suas colaborações nefastas. Em uma atualização recente, a empresa detalhou como o Defense Matrix está funcionando para combater a trapaça e o “comportamento disruptivo” no game. Essas melhorias incluem aprimoramentos no chat de texto, garantindo que não haja mais vantagens para os cheaters e muito mais.

O Defense Matrix é o nome dado para o conjunto de esforços da Blizzard para conter problemas de trapaça, chat disruptivo e comportamento inadequado que afetam negativamente muitos jogos multiplayer, incluindo Overwatch 2. Uma equipe composta por desenvolvedores, pesquisadores e especialistas da comunidade trabalha em conjunto nesse projeto, seguindo os princípios fundamentais da Blizzard: “Ser Justo é Divertido” e “Uma Experiência Social Segura e Inclusiva”. Parte do Defense Matrix é a “política de tolerância zero” para a trapaça, e a Blizzard informa que já baniu mais de 250.000 contas desde o lançamento de Overwatch 2. Além disso, eles continuam a investigar jogadores que se associam abertamente a cheaters na tentativa de se beneficiar da trapaça, suspendendo ou banindo milhares de contas de jogadores que agem dessa maneira.

“A implementação desse sistema em testes regionais tem sido bem-sucedida, e vamos expandir para novas regiões em todo o mundo”, acrescenta a atualização. Parece que as ações tomadas contra aqueles que jogam com um cheater serão diferentes das ações tomadas contra os próprios cheaters. A Blizzard pede aos jogadores que denunciem os cheaters, mas não a equipe do cheater, para que a Blizzard possa investigar separadamente esses jogadores.

A equipe do Defense Matrix também está trabalhando para eliminar nomes inadequados em Battle Tags, Custom Games e similares, e também relata o sucesso que tiveram até agora com a tecnologia que estão usando para identificar casos de chats de voz disruptivos, permitindo que a Blizzard tome medidas. As melhorias no chat de texto incluem a remoção da opção “Sem Filtro”, que permitia bate-papos sem as restrições das configurações de bate-papo “Maduro” e “Amigável”. Se você tinha a configuração de chat “Sem Filtro”, agora terá a configuração “Maduro”. A Blizzard também planeja mostrar aos jogadores os efeitos de suas denúncias sobre comportamento disruptivo, fornecendo notificações de login para informá-los quando ações foram tomadas com base em suas denúncias.

O que você acha dos cheaters? Deixe seus pensamentos e deixe-nos saber!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!