Tempo de leitura estimado: 3 minutos

Um posto de gasolina isolado pode trazer mais do que tarefas banais, tudo pode se transformar em situações tensas com uma pitada de terror psicológico.

| PONTOS IMPORTANTES

  • 1. Múltiplos finais, grande fator replay;
  • 2. Mistura de gêneros, combina elementos diversos na gameplay;
  • 3. Progressão narrativa envolvente, não linear com plot twists;
  • 4. Atmosfera densa, um clima psicológico pesado;

| RESUMO

Before Exit: Gas Station traz um suspense psicológico que mistura várias mecânicas em sua gameplay mas com foco na simulação e resolução de mistérios. No início as primeiras tarefas mostram-se simples, nada que um funcionário de uma loja de conveniência em um posto de gasolina isolado não faça em seu dia-a-dia, limpar, organizar, conferir portas e janelas… mas, quando menos esperamos “coisas” começam a acontecer, anomalias estranhas que precisam ser identificadas. O nosso papel é observar atentamente o ambiente e os objetos, afinal, nosso “patrão” é exigente, três erros podem custar nosso emprego, então, sem a atenção devida, a demissão se torna um destino fácil.

A atmosfera densa e aquele sentimento inquietante de estarmos sendo observados o tempo todo se misturam com sons e eventos inesperados, levando a tensão a níveis altos. Sendo um mero funcionário a gameplay funciona em uma espécie de turnos semanais, onde cada conclusão desbloqueia novos finais.

| TRAILER

| HISTÓRIA

Assumimos o papel de Edgar, um homem frustrado com sua vida profissional e pessoal, cansado e fracassado, um homem em busca de um recomeço, em busca de estabilidade, ele aceita trabalhar em um posto de gasolina isolado, acreditando que o isolamento e silêncio tornariam sua rotina mais simples. Porém, conforme os dias passam, o ambiente começa a revelar estranhos acontecimentos, coisas como objetos mudando de lugar, portas e janelas se abrem sozinhas e situações inexplicáveis surgem. A narrativa mostra como a obsessão de Edgar por ao menos um pouco de reconhecimento e sucesso em sua vida, afeta diretamente seu relacionamento com a esposa e principalmente mexe com a sua própria sanidade. O passar das semanas de trabalho trazem novos mistérios e revelações, até culminar em múltiplos finais que exploram o destino do protagonista e os segredos ocultos do posto.

| JOGABILIDADE

O que faz Before Exit: Gas Station se destacar é exatamente a sua gameplay, a repetição de ações é proposital, afinal rejogar a mesma rotina faz parte da narrativa do game. A mistura de diversos gêneros faz a gameplay não ser cansativa e monótona, por vezes estaremos cumprindo funções de funcionais do posto de gasolina, em outros momentos há uma sensação de estarmos em um walking simulator, a resolução de puzzle lógicos muda novamente a dinâmica do gameplay e até experiências que remetem à um roguelike existem no game. Essa mistura de gêneros traz uma gameplay única.

| CONSIDERAÇÕES FINAIS

BEFORE EXIT: GAS STATION

Before Exit: Gas Station se destaca pela maneira criativa em transformar tarefas rotineiras em uma experiência de suspense psicológico, as várias mecânicas de gameplay e os múltiplos finais deixam o game dinâmica mas sem perder a essência por trás dos mistérios. A atenção do jogador é recompensada por narrativa envolvente. Um game indicado para quem gosta de simulação e mistério.
8.0 /10
Jogabilidade 8.0
Gráficos 7.0
História 8.0
Trilha Sonora 7.0
Duração 9.0

| OUTROS DETALHES

VISUALPrimeira pessoa
MODO DE JOGOSingleplayer
CONQUISTAS20
TIPOSimulação
TEMPO PARA 1000G20H–30H
PLATAFORMASXbox, Playstation, Pc

Autor

  • Gamer desde a época do SNES, das locadoras de cartuchos, das catiras e rolos em busca de um novo Game desconhecido. Jogar diariamente é o que me mantem são nesse mundo louco (ou talvez seja o inverso).

    Ver todos os posts

Descubra mais sobre Gamerscore Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário