A evolução de Battlefield 2042 foi uma jornada longa e desafiadora para a DICE. O jogo passou por um desenvolvimento conturbado, e somente após quase dois anos de lançamento é que a equipe conseguiu corrigir os principais problemas dos mapas. No entanto, a situação mudou significativamente com a chegada do Xbox Game Pass. Em uma entrevista ao GamesRadar, os desenvolvedores do game destacaram o papel fundamental do Game Pass no processo de redenção do jogo.

A DICE se tornou uma grande entusiasta de programas como o Game Pass, considerando-o um momento crucial marcado no calendário. A oportunidade de abrir o jogo para uma nova gama de jogadores foi encarada como uma responsabilidade de entregar uma experiência imersiva e satisfatória. Essa meta motivou toda a equipe a trabalhar incansavelmente em direção ao objetivo comum.

A ênfase dada pela DICE a esse “relançamento” via Game Pass pode surpreender alguns, mas, sem dúvida, a inclusão do jogo no EA Play também contribuiu para atrair uma enxurrada de novos jogadores. Com a chegada da Temporada 5, Battlefield 2042 recebeu uma reimaginação de um mapa clássico do Battlefield 4, além de diversas melhorias de jogabilidade e novos conteúdos. E as novidades não param por aí, com a confirmação da Temporada 6 já planejada para o futuro.

A comunidade de jogadores no Xbox Game Pass tem desfrutado dessa nova fase de Battlefield 2042. Mas ainda resta um grande questinamento sobre o futuro da série.

O que vocês acham da série Battlefield e qual seu jogo preferido? Compartilhe seus pensamentos com a gente logo abaixo nos comentários!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!