O que meros manequins podem ter de assustadores? Tudo e muito mais… vamos descobrir o que Anthology of Fear tem há nos oferecer. Após ter obtido um relativo sucesso na Steam e no Youtube BR o “jogo de terror dos manequins malditos” desembarcou nos consoles trazendo sua trama obscura.
Em Anthology of Fear, mergulhamos em uma experiência de terror psicológico única que vai além dos jumpscares tradicionais. A trama nos leva a explorar um antigo centro médico abandonado, onde cada descoberta sobre o desaparecimento do irmão do protagonista revela memórias perturbadoras e mistérios obscuros. Com uma jogabilidade simples e uma atmosfera que prioriza o medo psicológico, o jogo conquista ao oferecer uma imersão profunda e inquietante, mesmo que os gráficos deixem um pouco a desejar. Se você é fã de uma narrativa envolvente e um terror que vai além do superficial, Anthology of Fear promete prender sua atenção do início ao fim. Ficou curioso de saber mais? Continue lendo a nossa análise!
| TRAILER
| ENREDO
Após ter esgotado todas as forças e esperanças, o nosso protagonista resolve ele mesmo tentar desvendar o mistério que há por traz do desaparecimento do seu irmão. Sendo assim, embarcamos na obscura tarefa de desvendar os mistérios que há por traz do sumiço de seu ente querido.
Nessa trajetória somos levados há um velho centro médico abandonado e é aqui que o nosso verdadeiro pesadelo se inicia. Com o passar dos capítulos vamos adentrando no passado desse centro médico e principalmente nas memórias perturbadoras das pessoas associadas a ele, pessoas essas que estão intrinsecamente ligadas ao desaparecimento do seu irmão.
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| JOGABILIDADE
Anthology Of Fear é uma game de mecânicas simples que se resume em andar e interagir com objetos, além de resolver puzzles. O game é bem linear, mas aqui cabe uma observação, esqueça a linearidade e explore, o game traz surpresas assustadores que estão fora na linha principal.
Julgando o game pela capa, é de se esperar vários jumpscares, porém, esse não é o caso aqui, Anthology Of Fear preza pelo terror psicológico ao invés de jumpscares a cada virada para esquerda ou para direita. O terror presente no game é mais perturbador do que chocante.
Uma playthrough completa deve levar cerca de 2 horas e para os que buscam os 100%, esse deve subir para 3 a 4 horas, tendo a maioria das conquistas relacionadas à história e alguns outras relacionadas a ações específicas no decorrer da história, bem como conquistas relacionadas a coletáveis.
| IMAGENS
| GRÁFICOS E ARTES
O game pode deixar um pouco a desejar no quesito gráficos, mas ganha no quesito terror, traz de fato uma imersão no terror psicológico da trama, com cenas e situações deveras assustadoras, os “manequins” cumprem seu papel é assustam, assim como toda a ambientação do game que é bem feita. A trilha sonora e a narração também são um ponto a parte, muito bem feitos e inseridos em momentos chave, trazendo ainda mais profundidade ao game.
| CONSIDERAÇÕES FINAIS
Em Anthology Of Fear, experimentamos o inexplicável, sobrevivemos ao inimaginável e juntamos as peças de um quebra-cabeça afim de desvendar o mistério que permeia o sumiço do nosso irmão. Um terror psicológico que ganha em ser perturbador sem precisar apelar para o chocante e jumpscares.
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| AVALIAÇÃO
| História | |
| Visual | |
| Áudio | |
| Jogabilidade | |
| Diversão |
| OUTROS DETALHES
| VISUAL | PRIMEIRA PESSOA |
| MODO DE JOGO | SINGLE-PLAYER |
| CONQUISTAS | 13 |
| TIPO | WALK SIMULATOR |
| TEMPO PARA 1000G | 2-3 HORAS |
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