Tivemos acesso ao Aliens: Dark Descent ontem, dia de seu lançamento, e vamos trazer as primeiras impressões do game para vocês, jovens curiosos que estão interessados nesse novo game do universo Alien.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
O jogo é publicado pela Focus Entertainment e desenvolvido pela Tindalos Interactive e jogamos a versão para Xbox Series S. Neste console o jogo ocupa um espaço de 32GB e foi lançado no valor de R$199,95 na Xbox Store do Brasil. Ah, só pra não esquecer, o game está todo legendado em PT-BR e com menus e interface traduzida.
Aliens: Dark Descent é um jogo single-player do gênero estratégia RTS, o que pode assustar e afastar muitos de vocês, inclusive eu. No entanto o game apresentou um estilo de jogo que acabou me impressionando bastante. Primeiramente ele não é um jogo de turnos, o que já melhora e muito o quesito de ação, e a sua câmera isométrica com possibilidade de alteração de zoom e rotação é perfeita para o que o game se propõe.
No prólogo você acompanha a vice-administradora Hayes em sua tentativa de escapar da nave após uma sabotagem que liberou vários aliens e matou vários tripulantes. Você é introduzido às primeiras mecânicas de jogo e ao modo furtivo, precisando inclusive escapar de um Alien usando essa tática. Cá entre nós, o design do Alien está simplesmente maravilhoso nesse game.
- Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.
Você acaba sendo resgatado pelos fuzileiros da US Colonial Marine, liderados pelo Oficial Jonas Harper e viaja para a lua Lethe, onde a nave abatida será utilizada como sua nova base. Além de precisar fazer melhorias e consertar os problemas da nave, que servirá de base, você precisa usar o sistema de gerenciamento de equipe do jogo para desenvolver novas armas, ferramentas e gerenciar as equipes de fuzileiros que vão para as missões.
Nas missões você controla um grupo de 4 fuzileiros e têm vários objetivos para serem realizados, classificados em primários e secundários. Alguns deles são resgatar pessoas e outros coletar recursos ou ativar alguns sistemas que foram atacados pelos Aliens. No retorno a base você precisa dar atendimento médico aos fuzileiros feridos e gerenciar o próximo grupo que irá nas missões, além de resolver problemas internos.
O gameplay é bastante agradável. Você dá comandos ao grupo de fuzileiros e ordena-os a atividades durante as missões, você pode controlar o zoom e a rotação da câmera, que é isométrica. Durante os confrontos com os inimigos você pode usar a opção de pausar o game ou ficar em câmara lenta, onde você tem tempo para selecionar habilidade ou dar ordens de ataque ao seu grupo.
A trilha sonora do jogo e os efeitos de som são muito bons, inclusive nos causando alguns sustos durante o game. O gráfico das cinemáticas deixa um pouco a desejar e os personagens parecem um pouco estranhos durante as conversas, contudo, durante o gameplay normal nada disso importa pois a distância da câmera faz o gráfico parecer muito bom. Agora os Aliens são um primor, apresentando designs maravilhosos.
Enfim, o game até agora está apresentando um bom enredo e me surpreendeu com seu estilo de gameplay. Deixarei mais comentários para uma futura análise do game, mas se você gostou do que leu até agora, aproveite e compre o game na nossa loja com 10% de desconto ou parcelamento em até 12x pelo nosso parceiro.
Aliens: Dark Descent
R$ 199,95
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


