A batalha contra os cheaters e hackers sempre foi uma questão séria no mundo do Call of Duty. Recentemente, a Activision deu um passo significativo no combate a essas práticas antiéticas, banindo mais de 14.000 jogadores trapaceiros do Call of Duty: Modern Warfare 2 e Warzone em um único dia, conforme reportado em sua conta oficial no Twitter. Graças a novas técnicas de detecção de exploits, a empresa conseguiu identificar e punir diretamente os desenvolvedores de cheats.

A abordagem da Activision não apenas mira os jogadores trapaceiros, mas também concentra esforços em combater os desenvolvedores de hacks na fonte. Isso significa que, ao encontrar um cheat, eles podem rastrear sua origem e identificar todos os usuários que o utilizaram. Essa postura firme tem tido um impacto positivo, inclusive em jogos clássicos como Black Ops 2 e Modern Warfare 3, que experimentaram um aumento repentino de popularidade após a recente ação anti-cheat.

Apesar dos esforços da Activision, nem tudo correu sem problemas. Para combater os hackers, a empresa teve que tomar medidas extremas, chegando a desligar os servidores do Modern Warfare 2 original. Enquanto isso, o atual Modern Warfare 2 está se aproximando do fim de seu ciclo de vida, pois o lançamento de Modern Warfare 3 se aproxima. No entanto, a empresa tranquilizou os jogadores ao confirmar que várias armas, pacotes e personagens serão transferidos para o novo jogo.

O que você acha do crossplay dos consoles com o PC? Deixe-nos saber logo abaixo na seção de comentários!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!