O acordo da Microsoft para adquirir a Activision Blizzard ainda não foi concluído, mas um grande passo já foi dado.

Os acionistas da Activision Blizzard votaram esmagadoramente para aprovar o acordo, com mais de 98% dos votos dizendo sim, conforme foi divulgado por um comunicado de imprensa na quinta-feira (28). Embora o conselho de administração da Activsion Blizzard tenha aprovado o acordo anteriormente, uma reunião especial foi realizada para angariar votos dos acionistas sobre a proposta.

“A votação esmagadora de hoje de nossos acionistas confirma nossa crença compartilhada de que, combinados com a Microsoft, estaremos ainda melhor posicionados para criar grande valor para nossos jogadores, oportunidades ainda maiores para nossos funcionários e continuar nosso foco em nos tornar um exemplo inspirador de um local de trabalho acolhedor, respeitoso e inclusivo”, disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard.

Microsoft Activision Blizzard

A Microsoft está trabalhando desde janeiro para adquirir a Activision Blizzard por quase US$ 69 bilhões, ou US$ 95 por ação. O acordo está programado para ser finalizado em algum momento do ano fiscal da Microsoft que termina em 30 de junho de 2023. Se for aprovado na revisão regulatória nos EUA, UE, Reino Unido e China, o acordo adicionará a Activision Blizzard ao lado do Xbox Game Studios e Bethesda Softworks como desenvolvedores first-party do Xbox. A aquisição vai englobar vários estúdios da Activision Publishing, Blizzard Entertainment e King.

A Activision Blizzard e Kotick estão envolvidos em fortes polêmicas desde julho de 2021, com um processo contra a empresa alegando que permitiram que práticas sexistas e abusos no local de trabalho ficassem impunes. O preço das ações da Activision Blizzard caíram fortemente nos meses seguintes ao processo, e tudo piorou quando os funcionários da Raven Software QA começaram a votar para se sindicalizar. Então a Microsoft viu a oportunidade de aquisição, o que pode ser excelente para ambas as empresas.

O que achou da notícia? Empolgado com a mais nova possível aquisição da Microsoft? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião com a gente.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts