Hoje é o dia nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, mas todos os dias deveríamos lembrar o que eles passam a cada dia e ajudar no que as coisas melhorem, a AbleGamers esta sempre na luta para isso e o dia 24 de Setembro vai ter o evento AbleGamersBR 2022 by ExitLag.

AbleGamersBR 2022 by ExitLag está chegando! O evento acontece em formato híbrido neste sábado, 24 de setembro, das 12h às 20h (horário de Brasília) na XDome Gamer Lab, no Shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo, e terá acesso gratuito. O público também poderá acompanhar as atrações do evento através de transmissão simultânea no canal da AbleGamers na Twitch.

Principal evento de arrecadação de fundos da ONG, o AbleGamersBR 2022 by ExitLag promove a conscientização sobre acessibilidade e contará com a participação de 13 streamers/influencers com deficiência para mostrar que todos podem jogar.

A edição 2022 contará com atendimento em libras tanto na edição presencial (por intérprete online, via serviço ICOM), e na live online, que também terá legendas, tornando o evento acessível também para pessoas surdas.

“Nosso evento anual vai muito além de arrecadar fundos para doação de controles adaptados. Estamos unindo jogadores com deficiência ao seu público, levando informação e conscientizando as pessoas sobre o poder positivo de mudança dos videogames. É maravilhoso poder proporcionar essa interação e saber que estamos fazendo algo inédito no combate ao isolamento social de pessoas com deficiência no Brasil.”

Christian Rivolta Bernauer, presidente da AbleGamers Brasil

| Programação oficial

  • 12h – Abertura
  • Bloco Forza Horizon 5 – 12h10 às 13h45
    • com Fabrício SDW, Lais Faccin e, Yuri Campos Local 
  • Bloco As Dusk Falls – 14h às 15h45
    • com Nicole Somera, Belle Utsch, Makson Lima e Spencer Stacchi, além de uma convidada internacional surpresa
  • Bloco R6 Siege – 16h às 17h45
    • com Neto No Hands, Kevin Lucas (CadeiraFPS), Beto Costa, Machadinho e Dizeritus 
  • Bloco Multiversus – 18h às 19h50
    • com Rodrigo UFCegos, WZY, Marcio Demolidor Brasileiro, Lucky Salamander e Jessyka Suhgetsu 

Durante os intervalos dos blocos, o público ainda poderá curtir música ao vivo com a banda Nerdstones, especializada em temas do universo geek.

O evento também contará com a entrega de diplomas da primeira turma do Accessible Player Experience (APX), o curso criado pela AbleGamers que busca ensinar desenvolvedores a criar games mais acessíveis. Quem comparecer à XDome Gamer Lab, no Shopping Metrô Santa Cruz, também poderá conhecer mais sobre as soluções existentes para quem tem deficiência, como controles adaptáveis e o mouse de cabeça da Colibri, que estarão disponíveis para testes no local.

| Venha conhecer seu streamer favorito

O público que comparecer presencialmente ao evento poderá conversar e tirar fotos com seus streamers favoritos. O encontro acontecerá em uma área de Meet & Greet especial em horário determinados. Confira abaixo o cronograma:

  • 12h30-13h30: Makson Lima, Nicole Somera e Belle Utsch
  • 14h-15h: Lais Faccin e Fabrício SDW
  • 15h-15h30: Beto Costa FM e Kevin Lucas (Cadeira FPS)
  • 16h-17h: WZY, Demolidor Brasileiro e rodrigo UFCegos
  • 17h-17h30: Lucky Salamander e Jessika Suhgetsu
  • 18h-19h: Dizeritus e Machadinho

| Como apoiar

As doações poderão ser feitas no local, com dinheiro ou via Pix (chave: [email protected]), mas também poderão ser feitas online, ao longo de todo o dia, através da página da Ablegamers no Catarse ou via Pix.

Toda a arrecadação realizada no evento será destinada ao crescimento do projeto e à compra e doação de controles adaptados. Além de apoiar a causa, os doadores também poderão receber brindes e recompensas pela doação, dependendo do valor doado. Entre os brindes estão: jogo de dados de RPG customizado da AbleGamers; camisetas de diversos jogos como Gears of War; mídias físicas de Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection para PS4; periféricos da Acer e Fallen como headsets, mouse e teclado; energéticos PredatorShot da Acer; jogos físicos e digitais da Ubisoft, Devolver, Konami, entre outros.*

No último ano, a AbleGamers Brasil chegou a arrecadar R$ 17 mil, que contribuíram para ajudar sete pessoas a receberem seus controles adaptados. Este ano, o evento pretende chegar a R$ 30 mil arrecadados e conta com patrocinadores como a multinacional DXC Technology, Submarino, Ubisoft Brasil, Slim Hotéis e ExitLag, patrocinador principal do evento.

“Um dos propósitos mais nobres – em qualquer indústria – é a de promover a inclusão de todos aqueles que querem fazer parte. Ao participar de um evento com essa premissa, como a AbleGamers, deixamos claro que a ExitLag sente essa necessidade de incluir cada vez mais os jogadores PCD, e tornar a experiência deles no universo gamer a melhor possível”, conta Fabiano Skowronski, co-CEO da Exitlag. 

Mais informações sobre a AbleGamers podem ser encontradas no site global da ONG. Para acompanhar as novidades do evento, siga a AbleGamers Brasil no Twitter


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.

    View all posts