A AbleGamers Brasil e Xbox revolucionam a CCXP23, oferecendo acessibilidade e experiências inclusivas para pessoas com deficiência.

A CCXP23 será palco de uma parceria transformadora entre a AbleGamers Brasil e Xbox, focada em tornar o evento mais inclusivo e acessível do que nunca. Em colaboração com a Xbox, uma das gigantes globais de software e games, a AbleGamers Brasil, primeira afiliada da AbleGamers Charity, se destaca como uma força dedicada a combater o isolamento social de pessoas com deficiência (PcD) por meio da acessibilidade em jogos.

Durante os cinco dias do evento, de 29 de novembro a 3 de dezembro, a entidade disponibilizará controles adaptados em quatro estações de jogos no estande da Xbox. Essa iniciativa permitirá que os visitantes experimentem de perto as ferramentas de acessibilidade enquanto desfrutam de alguns dos principais jogos, como Forza Motorsport, eFootball 2024, Mortal Kombat 1 e Minecraft Dungeons.

A equipe da AbleGamers Brasil estará presente para oferecer atendimento técnico personalizado aos usuários dos controles adaptáveis Xbox. Ajustes serão feitos para melhorar a experiência de jogatina, adaptando-se às necessidades individuais dos jogadores com deficiência.

O estande não se limita apenas aos jogos. A AbleGamers Brasil proporcionará audiodescrição, fornecida por especialistas da Para Todos Verem, através de QR codes. Os visitantes poderão acessar links com audiodescrições das principais atividades. Além disso, a presença de um intérprete de Libras durante todo o evento tornará o estande ainda mais acessível.

Christian Bernauer, Diretor Presidente da AbleGamers Brasil, destaca: “Nossa parceria com Xbox, trazendo o estande de games mais acessível da história da CCXP, visa permitir que pessoas com deficiência possam vivenciar essas experiências ao máximo.”

Esta participação marca a estreia da AbleGamers Brasil na CCXP, mas a relação duradoura com a Xbox evidencia o compromisso conjunto com a acessibilidade. A AbleGamers participou do desenvolvimento do controle adaptável da Microsoft, lançado em 2018 para o Xbox One. Além disso, a ONG integra o Programa Rewards da Microsoft, permitindo doações através de pontos acumulados.

Saiba mais sobre a AbleGamers no site global e siga a AbleGamers Brasil no Twitter (X.com)!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.