AbleGamers Brasil celebra 2 anos de atuação e anuncia evento de arrecadação de fundos para acessibilidade em games.

Presente no Brasil desde 2017, a AbleGamers Brasil comemora hoje (28) seu segundo aniversário como a primeira ONG no país focada em combater o isolamento social de pessoas com deficiência através da acessibilidade em videogames. A ONG teve início com lives de apoio à AbleGamers EUA e, desde então, cresceu tornando-se a maior unidade do projeto fora de seu país de origem.

Para marcar a data especial, a AbleGamers Brasil anuncia hoje (28) seu 7° evento anual de arrecadação de fundos e conscientização sobre acessibilidade, o AbleGamersBR 2023 by w7m esports, que ocorrerá em 23 de setembro. O evento busca dar destaque ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, e tem como objetivo arrecadar fundos destinados ao crescimento do projeto e à compra e doação de controles adaptados, além de conscientizar sobre a importância da acessibilidade no país.

A live do AbleGamersBR 2023 ocorrerá das 13h às 21h (horário de Brasília) no canal da AbleGamers na Twitch, com retransmissão no canal da w7m esports. O evento contará com gameplay, participação de gamers com deficiência, influenciadores, show com banda ao vivo, cosplayers, brindes e diversas outras atrações a serem anunciadas em breve.

A AbleGamers Brasil já conquistou importantes marcos ao longo de seus dois anos de atuação. A instituição marcou presença em duas edições do BIG Festival, participou de painéis e palestras sobre acessibilidade no mundo dos games, e foi homenageada no Prêmio eSports Brasil em 2022 pelo trabalho de entrega de controles adaptados. Além disso, em parceria com a matriz estadunidense, beneficiou mais de 200 pessoas por ano em seu programa de doação de controles.

A ONG também capacitou 25 profissionais do mundo dos games em desenvolvedores de jogos acessíveis através do curso APX (Accessible Player Experiences). O curso destinado a desenvolvedores ensina os 22 padrões de design para criar experiências mais inclusivas e adaptáveis aos jogadores com diferentes necessidades e preferências. A AbleGamers Brasil fez parcerias com marcas importantes do mercado, como DX Gameworks, Submarino, Microsoft, WB Games, ExitLag e a equipe de esportes eletrônicos Team Liquid.

Para fortalecer ainda mais a luta pela acessibilidade nos games, a AbleGamers Brasil receberá o apoio da Team Liquid, que promoverá um showmatch beneficente de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege entre os times Atlantic City e Razah Company no dia 29 de julho. O evento será aberto aos fãs, que poderão assistir à transmissão ao vivo no Alienware Training Facility, em São Paulo, e fazer doações presenciais ou online, revertidas para a AbleGamers Brasil.

Com dois anos de história no Brasil, a AbleGamers Brasil celebra não apenas sua trajetória, mas também o crescimento da conscientização sobre acessibilidade nos videogames, proporcionando inclusão e oportunidades para pessoas com deficiência na comunidade gamer.

Se quiser saber mais sobre a AbleGamersBR siga a pagina no Twitter ou acesse o site e fique por dentro de todas as novidades e eventos desta associação!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.