Em uma tentativa de tornar o Xbox a “primeira plataforma de jogos consciente do carbono”, a Microsoft detalhou uma atualização focada na sustentabilidade para os seus consoles que está sendo lançada para os Insiders.

A atualização, que os Xbox Insiders podem baixar agora, visa reduzir o impacto ambiental durante os jogos e apresenta vários novos recursos para ajudar a Microsoft a atingir seu objetivo de ser uma empresa negativa em carbono até 2030. A atualização introduz várias alterações, incluindo novos downloads com reconhecimento de carbono e alternando o console Xbox Series X|S para a opção de energia Desligamento Completo (economizadora de energia).

| Xbox é o primeiro console consciente de carbono, diz a Microsoft

Xbox

A Microsoft diz que quando o console estiver ligado e conectado à Internet, ele usará dados regionais de intensidade de carbono (quando disponíveis) para agendar atualizações de jogos, aplicativos, e do sistema operacional, fazendo o mesmo ser atualizado em momentos específicos em que uma proporção maior de eletricidade vem de fontes de energia com baixo teor de carbono. Basicamente, isso significa que seu console não acordará mais aleatoriamente à noite para executar uma atualização e acordará no momento em que puder usar a energia mais renovável da sua rede local de energia. Segundo a Microsoft, isso diminuirá a dependência de combustíveis fósseis e as emissões de CO2 e poderá economizar dinheiro. Atualmente, ele está disponível apenas para os Xbox Insiders que usam o modo de energia Desligamento Completo, mas todos os usuários do Xbox receberão esse recurso no futuro.

Com esta atualização, a Microsoft também mudará seu console Xbox Series X|S para a opção de energia Desligamento Completo (economizadora de energia), que como a Microsoft diz, reduz o uso de energia em até 20 vezes quando está desligado em comparação com a opção ‘Em Espera’. Esta é uma atualização única que reduzirá o consumo de energia do console enquanto estiver desligado. Isso não afetará o desempenho, a jogabilidade ou a capacidade de receber atualizações do console da noite para o dia. A única coisa que afetará é o acesso remoto, embora a Microsoft diga que você pode voltar a qualquer momento. O console Xbox One também verá novas opções de modo de energia com a atualização, incluindo o Desligamento Completo (economia de energia).

Outra nova configuração que os Insiders receberão com a nova atualização é a de ‘Horas ativas’. Para aqueles que usam a opção de Inicialização Imediata, agora você pode ajustar as horas ativas do console Xbox, permitindo que ele seja inicializado rapidamente e esteja disponível para ativação remota durante os horários selecionados. Quando o horário ativo do seu Xbox terminar, o console será totalmente desligado. Para usuários do Xbox Series X|S, o horário ativo será ativado e agendado automaticamente com base nos horários em que o console foi usado anteriormente, enquanto os usuários do Xbox One têm a opção de configurar suas horas ativas, o padrão será ‘sempre ativo’, a menos que seja alterado.

O que você acha desses novos recursos de economia de energia? Você os usará com seu console Xbox? Deixe-nos saber nos comentários!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts