A Microsoft lançou a atualização de novembro para os consoles Xbox Series X|S e Xbox One, adicionando uma série de melhorias em recursos como capturas, bate-papo por voz do Discord, streaming e muito mais.

Mais um mês, mais uma atualização… e este é um das grandes. A atualização de novembro para os consoles Xbox Series X|S e Xbox One agora está disponível para todos os usuários, oferecendo um novo aplicativo Captures, melhorias no Discord, nova funcionalidade de fluxo e muito mais.

| Microsoft adiciona suporte para Lightstream, Streamlabs Studio e muito mais no Xbox

Xbox

A atualização de novembro parece ter feito muito para vários recursos de captura, comunicação e streaming nos consoles Xbox. A funcionalidade do Discord, que foi adicionada no início deste ano, agora permitirá que você entre nos canais de voz do servidor Discord diretamente do menu do console. Você pode acessá-lo por meio da guia “Grupos e bate-papos” no guia do Xbox. Além disso, os canais agora oferecerão supressão de ruído como padrão nos consoles Xbox Series X|S, para que você não precise mais ouvir o ruído de fundo de outros usuários.

No lado de capturas e streaming da atualização, agora você pode usar o aplicativo Capturas dedicado para ver seus clipes de jogabilidade e capturas de tela. O aplicativo oferece uma experiência muito mais suave do que o sistema antigo ao editar e visualizar suas capturas – algo que faltava muito anteriormente. Além disso, os consoles Xbox Series X|S agora oferecem taxas de bits aumentadas para clipes de jogos de 720p e 1080p. Para aqueles de vocês que gostam de streaming, agora você pode iniciar sua transmissão a partir do seu console com os aplicativos Twitch, Lightstream e Streamlabs. Cada um oferece uma experiência de streaming dedicada, de modo que o aplicativo Twitch existente agora é exclusivamente para visualizaras transmissões de outros jogadores.

A Microsoft, em sua busca contínua para tornar seus consoles melhores para o meio ambiente – e sua carteira – também forneceu funções de energia adicionais. Ir para a página Opções de energia nas configurações do console agora oferece um detalhamento do consumo de energia que os modos Desligamento e Suspensão usam. Além disso, agora você pode personalizar ainda mais suas configurações de energia com novas opções, como desligar o console após a marcha lenta por um período específico. No assunto de Configurações, agora você verá uma seção Recomendações na parte superior do menu de configurações, que lhe dará opções de configuração selecionadas a serem consideradas.

Xbox

Outras adições deste mês incluem um recurso “Pedir para participar”, que é um novo botão no perfil de um amigo que o notificará de que você gostaria de se juntar a ele no jogo que ele está jogando, ao qual ele pode dar uma resposta aceitando ou negando a solicitação. Os recursos de lista de desejos e presentes da Loja Xbox foram atualizados, para que você possa compartilhar sua lista com familiares e amigos. Você também receberá notificações quando os itens da sua lista de desejos forem colocados à venda. O Xbox Cloud Gaming no PC e no Mac foi atualizado para suportar o áudio do joystick quando você está jogando seus jogos, e o aplicativo Samsung TV está pronto para receber o mesmo tratamento no final deste mês. O Xbox Assist foi renomeado para Suporte do Xbox e agora apresenta artigos redesenhados com a capacidade de rolar pelos itens.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Há bastante coisa chegando nessa atualização, mas adoraríamos descobrir quais dessas adições você está mais ansioso para usar, se houver. Deixe um comentário abaixo e deixe-nos saber!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!