Tempo de leitura estimado: 3 minutos
Hub Serpro, iniciativa da W7M e Serpro, encerra temporada com impacto massivo no cenário inclusivo dos esports, impulsionando a presença feminina.
Pontos importantes
- Mais de 290 jogadoras impactadas pelo Hub Serpro.
- 1.157 partidas disputadas e 203 horas de mentorias realizadas.
- Premiações totalizaram R$150 mil no Rainbow Six Siege e R$24 mil no League of Legends.
- Iniciativa visa criar um ambiente seguro e competitivo para mulheres nos esports.
O cenário dos esports no Brasil acaba de presenciar um marco significativo com o encerramento da temporada do Hub Serpro, uma iniciativa conjunta da W7M Esports e do Serpro. O projeto, que tinha como objetivo fomentar a inclusão e o desenvolvimento de talentos femininos, superou as expectativas e deixou um legado impressionante no cenário competitivo nacional. Com números que comprovam o impacto direto da ação, o Hub Serpro se consolida como um divisor de águas na promoção da diversidade e igualdade de oportunidades no universo dos games.
Lançado com a premissa de criar um ambiente seguro e estruturado para mulheres e minorias de gênero, o Hub Serpro ofereceu mentorias práticas e teóricas com atletas profissionais, além de premiações em dinheiro e reconhecimento oficial da Ubisoft. O projeto não apenas movimentou os cenários de Rainbow Six Siege e League of Legends, mas também inspirou confiança e empoderamento nas jogadoras, incentivando-as a se destacarem em um ambiente historicamente dominado por homens.
Os números falam por si: mais de 290 jogadoras foram impactadas pelo Hub Serpro, participando de 1.157 partidas e recebendo 203 horas de mentorias especializadas. No Rainbow Six Siege, o projeto distribuiu mais de R$150 mil em premiações, fortalecendo a comunidade e garantindo que 99% das jogadoras do Circuito Feminino 2025 tivessem passado pelo Hub. Já no League of Legends, foram oferecidos mais de R$24 mil em premiações, além de filas ranqueadas por nível e desafios simulados para ambientar as jogadoras ao cenário profissional.
O impacto do Hub Serpro reflete uma transformação mais ampla no cenário dos games no Brasil, onde as mulheres representam 53,2% do público consumidor, superando os homens pela primeira vez. Esse crescimento demonstra não apenas o aumento do público feminino casual, mas também a ascensão de mulheres no cenário competitivo dos esports. A iniciativa da W7M e do Serpro contribui para essa mudança, oferecendo estrutura, oportunidades e visibilidade para as jogadoras, além de inspirar outras organizações a investirem em projetos inclusivos.
O Hub Serpro não apenas ofereceu uma série de torneios e premiações, mas também representou uma nova lógica para o desenvolvimento de talentos nos games, priorizando a comunidade, o aprendizado e a segurança como base para a alta performance. O sucesso do projeto demonstra que o talento está presente, mas precisa de espaço, apoio e visibilidade para florescer. A W7M e o Serpro, através do Hub Serpro, estabeleceram um novo padrão para o eSports inclusivo no Brasil, pavimentando o caminho para um futuro mais diverso e igualitário no universo dos games.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




