DLSS 4 chega com Multi Frame Generation, IA poderosa e suporte inicial em 75 jogos. Assetto Corsa EVO e outros recebem suporte a DLSS.
Pontos importantes
- DLSS 4 chega em 30 de janeiro com Multi Frame Generation, prometendo até 8x mais quadros.
- DLSS 4 usa IA avançada similar ao ChatGPT e Gemini.
- 75 jogos e apps compatíveis com DLSS Multi Frame Generation no lançamento.
- Assetto Corsa EVO, DYNASTY WARRIORS: ORIGINS, Honkai: Star Rail, SMITE 2 e TankHead recebem suporte a DLSS.
A NVIDIA anunciou a chegada do DLSS 4 em 30 de janeiro, prometendo revolucionar os gráficos nos games com a tecnologia DLSS Multi Frame Generation. Essa inovação permite gerar até três quadros adicionais por quadro renderizado, resultando em um aumento de até 8x na taxa de quadros em jogos compatíveis com placas GeForce RTX Série 50. Imagine jogar em 4K a 240 FPS com Ray Tracing ativado!
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
A grande novidade por trás dessa performance impressionante é a implementação de “transformadores”, a mesma tecnologia de IA que impulsiona modelos de linguagem como ChatGPT, Flux e Gemini. Essa atualização nos modelos de IA do DLSS representa o maior avanço desde o DLSS 2.0 em 2020, impactando tecnologias como DLSS Ray Reconstruction, DLSS Super Resolution e DLAA.
- Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.
No lançamento, 75 jogos e aplicativos já estarão otimizados para o DLSS Multi Frame Generation em GPUs GeForce RTX Série 50. Além disso, a NVIDIA anunciou que cinco jogos receberão suporte às tecnologias DLSS atuais antes do lançamento do DLSS 4. Assetto Corsa EVO, com lançamento em acesso antecipado em 16 de janeiro, terá suporte para DLSS Super Resolution, garantindo altas taxas de quadros nesse simulador de corrida realista. DYNASTY WARRIORS: ORIGINS, com lançamento em 17 de janeiro, contará com DLSS Super Resolution e DLSS Frame Generation, maximizando o desempenho em placas RTX.
Honkai: Star Rail, que recebe a atualização 3.0 “Epopeia de uma Nova Era” em 15 de janeiro, terá suporte a DLSS Super Resolution na versão PC, aprimorando a experiência visual nas resoluções e níveis de detalhe mais altos. SMITE 2, a sequência do popular MOBA, já está disponível com suporte a DLSS Super Resolution, DLAA e NVIDIA Reflex, proporcionando jogabilidade mais fluida e responsiva. Por fim, TankHead, com sua jogabilidade única de guerra de tanques, também receberá suporte para DLSS Super Resolution e DLSS Frame Generation, melhorando a experiência para usuários de GeForce RTX.
Com o DLSS 4 e a crescente adoção da tecnologia DLSS em jogos novos e existentes, a NVIDIA reforça seu compromisso em entregar a melhor experiência visual e de performance para os jogadores.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.