Tempo de leitura estimado: 3 minutos
Fala clube, beleza? Aqui é o Lemm e hoje vamos conversar sobre qual é o melhor método para encontrar os materiais necessários para você fabricar sua armadura, arma ou refeição em Avatar: Frontiers of Pandora.
| Qualidade & Tipo do Material
Indo direto ao ponto, para criar componentes em Avatar existem três tipos diferentes de qualidade de materiais: Bom (verde), Superior (Roxo) e Seleto (Amarelo).
A qualidade do material influencia diretamente a eficiência do item criado. Ou seja, você pode criar a mesma receita usando materiais de qualidades diferentes e isso muda o produto final. Além disso, materiais do mesmo tipo, porém de origens diferentes, causam efeitos diferentes. Observe nas imagens que temos o mesmo tipo de material (Fibra), porém com efeitos diferentes.
| Decidindo o Projeto & Coletando
Agora que você já entende a importância do material, vamos descobrir a melhor forma de coletá-lo.
Todos os projetos de Crafting estão acessíveis no menu “Caderno” dentro ícone “Projetos”. Você pode selecionar um projeto e fixar os materiais para facilitar a busca. Basta colocar o cursor sobre o projeto desejado e pressionar X (Fixar materiais).
Agora que você já sabe quais materiais precisa buscar, basta ir ao canto superior direto da tela e acessar o atalho “Exibir no Guia do Caçador” pressionando A.
No “Guia do Caçador” você poderá escolher entre os materiais de acordo com as vantagens que eles proporcionam. Também é nesse menu que você pode ver onde encontrá-los de acordo com a sua qualidade.
Veja o exemplo do Deleite-do-sol da Floresta Kinglor. Ele deve ser recolhido em ambientes secos, ou seja, evite colher durante a chuva e além disso é possível observar que no bioma Trepadeiras-silvestres você vai encontrá-lo facilmente, porém em uma qualidade inferior. Já no bioma Mata Espinhenta, a qualidade desse material será superior.
Você pode clicar no bioma desejado e inspecionar diretamente no mapa as regiões onde a colheita pode ser feita. A qualquer momento, quando estiver navegando no mapa você pode pressionar “direcional para cima” e habilitar o “inspetor de biomas”.
Lembre-se que a forma como você extrai o material também influência na sua qualidade. Então no momento da extração, gire a alavanca até ouvir um estalo. Esse barulho representa a melhor posição para puxar o material da sua fonte, assim você fará uma extração impecável.
Para os casos de materiais de origem animal, você pode segurar o “RB”, que ativa os sentidos aguçados dos Na ‘vi. É possível inspecionar o cheiro dos animais da área e seguir seu rastro até encontrar a presa. Além disso, o nosso personagem consegue dizer exatamente a espécie da criatura sem ao menos precisar de contato visual. Basta apertar “LS” que um pop-up aparecerá a direita.
Por fim, lembre-se de usar o Arco adequado e atingir o ponto fraco da criatura. O ponto fraco é destacado de amarelo. Isso garantirá a melhor extração possível. Espero ter ajudado e não se esqueça de acompanhar os artigos do site e ficar de olho nas novidades.
- Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!
Você está curtindo o Avatar: Frontiers of Pandora? Deixe seu comentário e deixe-nos saber! E se pretende adquirir o jogo já sabe… é só ir nos links dos parceiros logo abaixo.
[genSearchResult games=”9MX2VPPZ9TQ8,9PBSFHJWMZ1F,9PHTCQVHSZ4P” showorderfilter=”0″ showtitlefilter=”0″]
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





