Tempo de leitura estimado: 2 minutos.
A Comissão Européia deve aprovar a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto.

| Oferta Imperdível no Mercado Livre!
Console Portátil Valve Steam Deck 256GB Preto Tela 7" Bluetooth 2022
Aproveita! Só R$ 3.762,57 !
O acordo de US $ 69 bilhões foi originalmente definido para ser aprovado em abril, mas foi adiado para maio para permitir que a Microsoft tomasse algumas medidas para favorecer a aquisição. Se os relatórios estiverem corretos, um anúncio oficial pode ocorrer já em 15 de maio, ou seja, na próxima segunda feira.

Esta notícia segue a recente decisão da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido de bloquear a aquisição devido a preocupações com o mercado de jogos em nuvem. A Microsoft expressou seu desacordo com a decisão da CMA e planeja apelar da decisão, inclusive contratando excelentes advogados de renome que atuaram em grandes processos no passado.
Embora o acordo tenha sido aprovado em vários países, incluindo Japão, Brasil, Arábia Saudita, África do Sul, Chile, Sérvia e Ucrânia, a aprovação do regulador da UE é um passo significativo para a Microsoft, já que um acordo com a UE vale para todos os países que compõem a mesma. A aquisição da Activision Blizzard, uma das maiores empresas de jogos do mundo, expandiria muito a presença da Microsoft na indústria de jogos.
O que você acha dessa novela toda que essa aquisição se tornou? Deixe seus pensamentos logo abaixo e compartilhe com a gente na seção de comentários!
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





