Tempo de leitura estimado: 3 minutos.

NVIDIA anuncia inovações em IA com Project G-Assist e RTX Remix, além de DLSS 4 em jogos aguardados e promoções RTX Série 50 + Borderlands 4!

Pontos importantes

  • Atualização do Project G-Assist com IA mais eficiente e Plug-In Hub.
  • RTX Remix aprimorado com sistema de partículas e concurso de mods.
  • DLSS 4 e Ray Tracing chegam a Resident Evil Requiem e outros títulos.
  • Promoção GeForce RTX Série 50 com Borderlands 4 e DLC exclusivo.

A NVIDIA está agitando a Gamescom 2025 com uma avalanche de novidades que prometem redefinir a experiência de jogos no PC. O foco principal está na inteligência artificial, com atualizações significativas para o Project G-Assist e o RTX Remix, além da expansão da tecnologia DLSS 4 para os títulos mais quentes do momento. A empresa demonstra um compromisso contínuo em entregar ferramentas poderosas para gamers, criadores de conteúdo e modders, elevando o nível de realismo e imersão nos jogos.

| Oferta Imperdível no Mercado Livre!

Bundle Nintendo Switch 2 + Mario Kart World

Aproveita! Só R$ 3.905,91 no pix!

O Project G-Assist, o assistente de IA experimental da NVIDIA, recebeu uma grande atualização. Agora, ele roda em todas as GPUs RTX com 6 GB ou mais de VRAM, incluindo notebooks, graças a um modelo otimizado que consome menos memória e processa comandos mais rapidamente. A inteligência aprimorada na seleção de ferramentas e o lançamento do G-Assist Plug-In Hub, em parceria com a mod.io, permitem que os usuários encontrem e instalem plug-ins usando linguagem natural, abrindo um leque de possibilidades para personalizar a experiência de jogo. O hackathon de plug-ins revelou projetos criativos, como o Omniplay, que facilita a pesquisa de lore em wikis, e o Launchpad, que agiliza a abertura e o gerenciamento de aplicativos.

O RTX Remix, a plataforma de modding da NVIDIA, também brilhou na Gamescom 2025, com o anúncio dos vencedores do concurso de mods. Projetos como Painkiller RTX Remix e Vampire: The Masquerade – Bloodlines RTX demonstram o potencial da ferramenta para revitalizar clássicos do PC com gráficos modernos e ray tracing. Uma atualização futura em setembro trará um novo sistema de partículas com path tracing para mais de 165 jogos compatíveis, elevando o realismo da física, das sombras e dos reflexos.

Além das novidades em IA e modding, a NVIDIA anunciou a chegada do DLSS 4 e do path tracing a jogos muito aguardados, como Resident Evil Requiem e Cinder City (antigo Project LLL). Títulos como Borderlands 4, Hell Is Us e Fate Trigger serão compatíveis com DLSS 4 com Multi Frame Generation, que promete gerar até três quadros por um renderizado, proporcionando um aumento significativo no desempenho. Para coroar as novidades, a NVIDIA lançou um bundle promocional que inclui uma GeForce RTX Série 50, Borderlands 4 e o DLC Gilded Glory Pack, válido para compras de PCs ou GPUs GeForce RTX 5090, RTX 5080, RTX 5070 Ti e RTX 5070 até 22 de setembro. A NVIDIA continua a investir em tecnologias inovadoras para proporcionar a melhor experiência de jogo possível, e a Gamescom 2025 é a prova disso.


Autor

  • Daniel Rezende

    Nas horas vagas sou metalúrgico do ABC paulista, mas tenho todos os dedos. Jogando desde da época do Telejogo da Philco-Ford. Gosto de todos os estilos de jogos e consigo ser ruim em todos.

    Ver todos os posts

Descubra mais sobre Gamerscore Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.