Tempo de leitura estimado: 3 minutos

NVIDIA anuncia DLSS 4 em jogos como Resident Evil Requiem, novo bundle RTX 50 Borderlands 4 e atualizações para NVIDIA App e RTX Remix na Gamescom 2025.

Pontos importantes

  • DLSS 4 chega a Resident Evil Requiem e Borderlands 4.
  • Novo bundle GeForce RTX Série 50 para Borderlands 4 anunciado.
  • NVIDIA App recebe substituições globais de DLSS e melhorias no G-Assist.
  • RTX Remix expande compatibilidade com jogos clássicos com sistema de partículas renovado.
  • NVIDIA ACE aprimora interações com NPCs por comandos de voz.

A NVIDIA está agitando a Gamescom 2025 com uma série de anúncios empolgantes, reafirmando seu compromisso com a inovação e aprimoramento da experiência de jogos no PC. Entre as novidades mais aguardadas, destaca-se a expansão da tecnologia DLSS 4 para títulos de peso como ‘Resident Evil Requiem’ e ‘Borderlands 4’, prometendo gráficos impressionantes e desempenho otimizado. A empresa também revelou um novo pacote promocional GeForce RTX Série 50 dedicado a ‘Borderlands 4’, além de atualizações significativas para o NVIDIA App e o RTX Remix.

O DLSS 4, a mais recente iteração da tecnologia de upscaling de IA da NVIDIA, continua a impressionar, com mais de 175 jogos e aplicativos já compatíveis. A promessa é de um desempenho até 8 vezes superior em comparação com a renderização tradicional, graças ao Multi Frame Generation. Títulos como ‘Resident Evil Requiem’ e ‘Directive 8020’ chegarão com suporte total a DLSS 4 e Path Tracing, enquanto outros como ‘Phantom Blade Zero’ e ‘PRAGMATA’ integrarão DLSS 4 e Ray Tracing, elevando o nível de imersão visual.

Para os fãs de ‘Borderlands 4’, a NVIDIA preparou um bundle especial com placas de vídeo GeForce RTX Série 50, incluindo as RTX 5090, 5080, 5070 Ti e 5070. Ao adquirir uma dessas placas ou um PC equipado com elas, os jogadores receberão uma cópia do jogo e o DLC ‘The Gilded Glory Pack’. Essa é uma ótima oportunidade para turbinar o PC e aproveitar ao máximo o novo título da Gearbox.

O NVIDIA App, o hub central para os usuários de GPUs GeForce RTX, também recebeu uma série de melhorias. A principal novidade é a possibilidade de aplicar perfis de DLSS Multi Frame Generation ou DLSS Super Resolution globalmente, em vez de configurar individualmente em cada jogo. O Project G-Assist, o assistente de IA da NVIDIA, também foi aprimorado, utilizando um modelo mais eficiente que consome menos memória e oferece respostas mais rápidas e precisas. Além disso, o NVIDIA App agora permite configurar facilmente diversas opções gráficas, como filtragem anisotrópica e anti-aliasing, para aprimorar jogos mais antigos.

A comunidade de modders também tem motivos para comemorar, com as novidades para o RTX Remix. A plataforma de mods de código aberto, que permite remasterizar jogos clássicos com Path Tracing e renderização neural, recebeu um novo sistema de partículas, que traz partículas dinâmicas, iluminadas de forma realista e fisicamente precisas para 165 jogos clássicos. Modders podem usar o sistema para alterar a aparência, o tamanho, a quantidade, a emissão de luz, a turbulência e até a gravidade das partículas nos jogos. Além disso, a compatibilidade do RTX Remix foi expandida para incluir jogos icônicos como ‘Call Of Duty 4: Modern Warfare’, ‘Knights Of The Old Republic’ e ‘DOOM 3’.


Autor

  • Daniel Rezende

    Nas horas vagas sou metalúrgico do ABC paulista, mas tenho todos os dedos. Jogando desde da época do Telejogo da Philco-Ford. Gosto de todos os estilos de jogos e consigo ser ruim em todos.

    Ver todos os posts

Descubra mais sobre Gamerscore Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.