A Google está “acabando” com seu concorrente para o Xbox Cloud Gaming, o Google Stadia, com o serviço com data para fechar em janeiro próximo. O Google também reembolsará as compras de hardware do Stadia na Google Store e as compras de conteúdo na loja Stadia.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
A Google confirmou que o fim está à vista para seu serviço Stadia, com usuários aptos a jogar até 18 de janeiro de 2023. O vice-presidente e gerente geral do serviço, Phil Harrison, confirmou que as compras de hardware do Stadia na Google Store serão reembolsadas, assim como as compras de conteúdo da loja Stadia. Harrison diz que o Google espera ter “a maioria dos reembolsos concluídos” até meados de janeiro de 2023.
| Google está “acabando” o Google Stadia
“Há alguns anos, também lançamos um serviço de jogos para o consumidor, o Stadia. E embora a abordagem do Stadia para jogos de streaming para consumidores tenha sido construída em uma forte base tecnológica, ela não ganhou força com os usuários que esperávamos, então tomamos a difícil decisão de começar a encerrar nosso serviço de streaming Stadia”, diz Harrison (obrigado, The Verge).
“Somos gratos aos dedicados jogadores do Stadia que estiveram conosco desde o início. Vamos reembolsar todas as compras de hardware do Stadia feitas através da Google Store, e todas as compras de conteúdo eletrônico e de jogo feitos através da loja Stadia”, continua Harrison, acrescentando que “os jogadores continuarão a ter acesso à biblioteca de jogos e jogar até 18 de janeiro de 2023 para que possam concluir as sessões finais de jogo. Esperamos ter a maioria dos reembolsos concluídos até meados de janeiro de 2023.”
O serviço foi anunciado há apenas alguns anos, em março de 2019, com os jogadores se perguntando o quanto isso poderia representar para a Microsoft e o PlayStation.
- Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.
O que você acha das notícias que o serviço está fechando? Conte para a gente saber o que pensa nos comentários!
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


