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Sucker Punch revela detalhes técnicos de Ghost of Yōtei, mostrando avanços gráficos e otimizações para PS5, incluindo Ray Tracing e PSSR.

Pontos importantes

  • Aprimoramentos no motor gráfico para suportar ambientes vastos e detalhados.
  • Deformação dinâmica da neve e interação com a vegetação em tempo real.
  • Simulação avançada de tecido nos trajes da protagonista via GPU.
  • Transições rápidas entre passado e presente, aproveitando o SSD do PS5.
  • Suporte a Ray Tracing e PlayStation Spectral Resolution (PSSR) para qualidade visual superior.

A Sucker Punch Productions abriu o jogo sobre a tecnologia de ponta que impulsiona Ghost of Yōtei, o aguardado exclusivo para PlayStation 5. Em uma análise técnica detalhada, a equipe revelou os segredos por trás da criação de um mundo aberto vasto e imersivo, elevando a experiência visual e de gameplay a novos patamares. Adrian Bentley, Diretor de Programação, explicou que a ambição de oferecer liberdade irrestrita aos jogadores exigiu inovações significativas no motor gráfico do jogo.

Um dos destaques é o aprimoramento do pipeline de renderização, essencial para lidar com as linhas de visão expandidas e a riqueza de detalhes dos ambientes. A equipe conseguiu dobrar a quantidade de grama e itens renderizáveis, utilizando o poder da GPU para processar eficientemente milhões de elementos da paisagem. O resultado é uma exploração fluida e envolvente, sem quedas de desempenho.

A imersão do jogador foi uma prioridade fundamental. A Sucker Punch desenvolveu sistemas avançados para simular a experiência na ilha de Hokkaido de forma realista. A modelagem de terreno foi aprimorada para permitir a deformação dinâmica da neve profunda, reagindo aos movimentos do personagem. A vegetação também interage de forma realista, podendo ser cortada em tempo real, adicionando uma camada extra de interatividade ao mundo do jogo.

A protagonista também recebeu atenção especial. Um novo sistema de computação em GPU simula as camadas de tecido de suas vestimentas, adicionando realismo e fluidez aos seus movimentos. Além disso, as transições entre o passado e o presente são quase instantâneas, graças à velocidade do SSD do PS5, permitindo mudanças visuais sem interrupções e mantendo o jogador imerso na narrativa.

Para os proprietários do PlayStation 5, Ghost of Yōtei oferece recursos de ponta, como Ray Tracing para aprimorar a iluminação global. E para aqueles que possuem o PS5 Pro, será possível ativar o Ray Tracing com 60 quadros por segundo, aproveitando o hardware mais potente. O jogo também utiliza o PlayStation Spectral Resolution (PSSR) para upscaling de imagens, resultando em detalhes mais nítidos na arquitetura e folhagem, além de maior estabilidade de movimento. Com tempos de carregamento ultrarrápidos, a Sucker Punch busca estabelecer um novo padrão de qualidade visual e performance para jogos de mundo aberto no PlayStation 5.


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Autor

  • Daniel Rezende

    Nas horas vagas sou metalúrgico do ABC paulista, mas tenho todos os dedos. Jogando desde da época do Telejogo da Philco-Ford. Gosto de todos os estilos de jogos e consigo ser ruim em todos.

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