A Gamescom Latam 2024 aconteceu entre os dias 26 e 30 de junho. O evento abriu oficialmente ao público em 27 de junho, enquanto o dia 26 foi reservado para a imprensa, convidados e streamers. Durante o evento, tive o prazer de conhecer vários desenvolvedores brasileiros e testar seus jogos. Alguns estão prontos para lançamento, outros ainda em desenvolvimento. Aqui estão minhas primeiras impressões sobre alguns desses jogos, com análises detalhadas por vir em posts futuros.

Giant Warrior Studios (Murilo Costa) – Monster Meals e Robo Sync

Monster Meals é um jogo de culinária onde você controla um monstro chef de cozinha com um food truck. O objetivo é servir pratos exóticos, como lagartos fritos e urubus, dentro do tempo recomendado. O jogo é divertido e viciante, prometendo prender a atenção dos jogadores por horas.

Robo Sync é um jogo de plataforma e puzzle onde você controla um robô que precisa sincronizar botões para abrir portas e avançar de fase. Com 40 fases desafiadoras, o jogo é interessante e envolvente, ideal para fãs de puzzles. Ambos os jogos têm previsão de lançamento na Steam em novembro de 2024.

Vermillion Game Studio (Hugo Damião) – Sleeping Dragon

Sleeping Dragon é um jogo de puzzle 3D onde você controla Hiru, coletando moedas para avançar de fase. Com cenários fluidos e detalhados, o jogo oferece uma experiência agradável. A única crítica é a câmera lenta, que o desenvolvedor prometeu ajustar. O jogo está em acesso antecipado na Steam e deve ser lançado até dezembro de 2024.

Alta Vontade Studios (UniSo) – Manu

Manu é um jogo de plataforma 2D sobre uma aluna com TDAH que viaja para mundos imaginários enquanto tenta fazer sua lição de casa. O jogo aborda um tema relevante e oferece uma experiência única, permitindo que os jogadores ajudem Manu a escapar desses mundos e concluir suas tarefas.

Tiny Lantern Games (SENAC Santo Amaro) – Scorchie Adventures

Scorchie Adventures é um jogo de plataforma 2D inspirado em Celeste, com alta dificuldade e comandos desafiadores. Embora não seja meu tipo preferido, o jogo é envolvente e recompensa a persistência. Os desenvolvedores estão ajustando os comandos para melhorar a experiência.

Game From The Abyss e QUbyte (Fernando Tittz) – Death Elevator

Death Elevator é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de “bullet time”. O objetivo é eliminar inimigos antes que eles te acertem. A dificuldade é equilibrada e o jogo oferece armas mais poderosas à medida que você avança. Um jogo frenético e divertido para os fãs de FPS.

Desenvolvedor Paulo Henrique – Tropicalia

Tropicalia é um RPG de turno baseado na história brasileira, onde você joga como um índio Tupi-Guarani enfrentando inimigos da fauna e flora brasileira. Inspirado em Pokémon, o jogo é envolvente e celebra a cultura nacional.

Seven Moons Studio – Eternal Reverie

Eternal Reverie é um jogo de “navinha” com coop multiplayer. Com várias naves e estilos de jogo, oferece uma experiência diversificada. É um dos jogos mais promissores, especialmente para fãs de shooters espaciais.

Roborar Digital Ltda – Raimodula

Raimodula é um jogo arcade 2D com personalização de personagens e armas. Embora divertido, o excesso de ação na tela pode ser confuso. O sistema de upgrade cooperativo é um destaque interessante.

Limiar Studios – BlackThorne Keep Chronicles

BlackThorne Keep Chronicles é um RPG de ação e mundo aberto com elementos de souls like. Com gráficos impressionantes e jogabilidade desafiadora, é uma promessa para fãs do gênero. Mesmo não sendo um fã de souls, o jogo me impressionou pela qualidade e potencial.

Mad Mimic – Mark of the Deep

Mark of the Deep é um RPG de aventura com temática de piratas e visão isométrica, combinando elementos de Metroidvania e Souls-Like. O jogo lembra a franquia Diablo, mas se destaca pela dublagem de grandes nomes brasileiros como Tiago Leifert, Haru, Calango e Coelho. A ambientação é fantástica, proporcionando uma sensação de estar em um templo perdido, tentando sobreviver às dificuldades. O pouco que joguei foi incrível, deixando-me ansioso para explorar mais. Com certeza, Mark of the Deep tem um grande potencial para ser um sucesso.

Este foi um resumo dos jogos que testei na gamescom LATAM 2024. Fiquem ligados no nosso site para mais informações.

Agradeço a todos os desenvolvedores pela oportunidade de jogar seus incríveis jogos. Até a próxima!


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Autor

  • DiegodiLeite

    Sou o Diego Leite, conhecido como DiegodiLeite.

    Nascido e crescido em São Bernardo do Campo, SP, sempre fui apaixonado por vídeo game.

    Sou formado em Administração de Empresas pela Faculdade São Bernardo (FASB) e em Meio Ambiente pelo SENAI e tenho técnico em T.I..

    Comecei a participar mais da comunidade gamer em especialmente da do Xbox depois de conhecer o Marcos Folha e ingressar no GamerManiacos, onde hoje sou adm da comunidade.

    Sou afiliado da Twitch e tenho canal no YouTube.

    Nas horas vagas além de jogar vídeo game, divido o tempo com a esposa, com nossos 3 gatos e especialmente com Jeová.

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