Tempo de leitura estimado: 4 minutos
Dragon Ball Sparking! Zero, por incrível que pareça, é o primeiro jogo da série Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi em 15 anos. Este novo jogo do Dragon Ball foi desenvolvido pela Spike Chunsoft e será publicado pela Bandai Namco. A Spike Chunsoft é a mesma responsável pela série original do jogo Budokai Tenkaichi. O jogo será lançado em 11 de outubro de 2024 para as principais plataformas, como Xbox Series X|S, PS5 e Steam.
Tive o enorme prazer de poder jogar o novo Dragon Ball a portas fechadas na Gamescom Latam 2024 e vou lhes dizer o que achei sobre o jogo:
SIMPLESMENTE INCRÍVEL!
Fim da review, é só isso que vocês devem saber!
Brincadeiras à parte, o jogo, como eu disse, está SIMPLESMENTE INCRÍVEL! Há muito tempo que eu não jogava e me empolgava tanto com Dragon Ball. Está maravilhoso e divertidíssimo! A movimentação, os poderes, a forma de lutar, soltar as magias, é tudo muito incrível e colocou um hype gigante em mim para este jogo. Enquanto fazia o curto teste (tive cerca de 23 minutos para jogar e testar), pude jogar com vários personagens diferentes, desde o famoso Goku até o Mr. Satan, e cada personagem tem seu jeito próprio de jogar, seus poderes e força. Amei jogar com cada um deles e poder aprender mais sobre eles.
Jogando com o Goku, por exemplo, depois de acumular um pouco de ki, eu podia me transformar em Super Saiyajin, ou até mesmo me transformar no Super Saiyajin Deus, tanto na forma vermelha como na forma azul. Achei isso incrível. Durante a batalha, também é possível trocar de personagem, pois antes de começar a batalha, é possível escolher até três personagens que você irá jogar, podendo fazer um contra um e até três contra três. Assim que você for perdendo um personagem, pode escolher com qual outro você irá jogar ou simplesmente mudar de personagem no meio da batalha.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi que, ao encher o seu ki ao máximo, um novo poder era desbloqueado, e assim entrava uma cutscene da animação do personagem lançando aquele poder especial. Cada personagem tem seu poder máximo a ser liberado, e a gama de personagens a serem escolhidos para jogar torna a jogatina única. Meu medo era achar o jogo muito repetitivo, mas por incrível que pareça, não é. Cada vez que eu escolhia um personagem diferente, tinha algo novo para descobrir sobre ele, cada poder, cada jeito de luta e o que poderia fazer com ele. Confesso que ainda fico sem fôlego só de lembrar de cada detalhe desse jogo e cada coisinha que ele ainda tem a oferecer para você que irá jogar.
Para amantes de Dragon Ball, assim como eu, este é mais que um prato cheio repleto de diversão e de muitas e muitas horas que serão perdidas jogando, mas nada que irá lhe deixar enjoado ou entediado ao jogar. Nada disso, este Dragon Ball promete, e promete muito. Houve uma parte jogando com o Gogeta Blue, enchi o ki ao máximo e disparei o super especial. Meus amigos, eu me arrepiei nessa hora e me arrepio novamente enquanto escrevo essa review só de lembrar o que foi aquilo. Está tudo muito perfeito no jogo, e só tenho elogios a rasgar sobre este jogo maravilhoso.
Durante o teste, só estava disponibilizado para nós o modo batalha de player vs CPU, mas já foi o suficiente para saber o que vem pela frente, e sai da frente porque o trem está sem freio! A gameplay está muito fluida e dá para perceber o grande avanço que a Unreal Engine 5 nos traz. Quero ver o que me espera ao jogar o modo história desse jogo, já que ele promete várias coisas novas, incluindo a possibilidade de criar nosso próprio mundo e história de Dragon Ball.
Fiquem ligados, que em breve jogaremos para valer o Dragon Ball e traremos tudo aqui para vocês.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

