A Bethesda, famosa por títulos como Skyrim e Fallout, está se preparando para uma jornada de longo prazo com seu próximo lançamento, Starfield. Em uma entrevista recente no podcast ‘AIAS Game Maker’s Notebook‘, Todd Howard, da Bethesda, compartilhou insights sobre como a equipe está planejando dar suporte a Starfield por pelo menos cinco anos.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
Segundo Todd, a experiência com jogos anteriores, como Skyrim, ensinou que os jogadores desejam aproveitar esses mundos por um longo tempo. Ele afirmou: “Starfield foi o jogo mais intencional, no sentido de que as pessoas vão jogá-lo por um longo tempo.” Uma das maneiras de garantir a longevidade de um jogo é por meio do suporte a mods, algo em que Bethesda tem experiência. Skyrim foi um exemplo de sucesso nesse aspecto, com mods que expandiram significativamente o jogo. A Bethesda pretende seguir uma abordagem semelhante com Starfield, embora o suporte oficial a mods ainda esteja no horizonte.
“Mesmo um jogo como Skyrim, que, se olharmos para o lançamento, já era um jogo muito grande, hoje, com expansões e mods, é um jogo muito maior. As pessoas ainda o jogam 12 anos depois. Acredito que os jogadores gostam de aprimorar suas experiências, e nós, desenvolvedores, também”, explicou Todd Howard.
Embora o suporte oficial a mods possa não estar disponível imediatamente, a Bethesda planeja acompanhar a evolução de Starfield ao longo do tempo. Todd observou: “Olhamos para o que Starfield será daqui a três meses, seis meses, um ano, dois anos, três anos, quatro anos, cinco anos. Estamos preparados para isso e pretendemos abraçar essa evolução, tanto internamente quanto com nossa comunidade de modders.”
Você está enfurnado no Starfield? Deixe seu comentário e conte pra gente! E se pretende adquirir o jogo já sabe… é só ir nos links dos parceiros logo abaixo ou assinar o Game Pass Ultimate, o Game Pass para Console ou o PC Game Pass para jogar.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

