Tempo de leitura estimado: 3 minutos

Amanda the Adventurer, o aclamado jogo de terror indie, chega aos consoles PlayStation, Xbox e Switch em outubro, prometendo uma experiência assustadora e nostálgica.

Pontos importantes

  • Amanda the Adventurer será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S em outubro.
  • O jogo estará disponível em consoles com gráficos, performance, estabilidade e jogabilidade aprimorados.
  • Amanda the Adventurer é um jogo de terror curto com estilo de animação dos anos 90.
  • Os jogadores podem acompanhar a história de Amanda e seu amigo Wooly através de fitas VHS.
  • O jogo apresenta quebra-cabeças desafiadores no estilo escape room.

Preparem seus consoles! O fenômeno de terror viral, Amanda the Adventurer, está chegando aos consoles em 10 de outubro. Desenvolvido pela MANGLEDmaw Games e publicado pela DreadXP, o jogo que conquistou fãs de terror com sua atmosfera perturbadora e estética retrô estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. Jogadores do Nintendo Switch também poderão aproveitar uma atualização gratuita com gráficos, performance, estabilidade e jogabilidade aprimorados.

Em Amanda the Adventurer, os jogadores assumem o papel de Riley Park, que herda a casa de sua tia-avó, Kate. Ao explorar o sótão, Riley encontra uma pilha de fitas VHS ao lado de uma velha televisão. As fitas parecem ser episódios de um desenho animado infantil do início dos anos 2000 que Riley nunca viu antes. Intrigado, Riley coloca a primeira fita no videocassete.

O desenho, com uma aparência simples, parece ter sido feito localmente e apresenta uma garotinha chamada Amanda e seu leal, porém tímido, melhor amigo, Wooly, a ovelha. Embora o episódio pareça charmoso e direto à primeira vista, uma sensação de desconforto começa a surgir à medida que Riley percebe que Amanda e Wooly parecem estar se comunicando diretamente pela televisão. Um aperto no fundo da mente de Riley diz para parar, mas algo o obriga a continuar assistindo às fitas. É quase como se Amanda precisasse de algo, e Riley fica obcecado em descobrir o que pode ser.

A estética retrô do jogo, que remete aos desenhos animados em CGI dos anos 90, contribui para a atmosfera perturbadora. Os jogadores se verão presos em um ciclo de horror psicológico enquanto tentam desvendar os mistérios por trás de Amanda e Wooly. Com quebra-cabeças desafiadores no estilo escape room, o jogo promete uma experiência imersiva e aterrorizante.

Amanda the Adventurer já está disponível para ser adicionado à lista de desejos no Steam. Para mais informações sobre o jogo, visite o site da DreadXP, siga Amanda the Adventurer e DreadXP no X (anteriormente Twitter) e junte-se ao servidor da DreadXP no Discord.


Autor

  • Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.

    Ver todos os posts

Descubra mais sobre Gamerscore Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.