Abragames marca presença na gamescom latam 2025 com 10 jogos brasileiros, conteúdo internacional e oportunidades de negócios para estúdios nacionais.

Pontos importantes

  • Abragames terá estande com 10 jogos brasileiros na gamescom latam 2025.
  • Mais de 40 horas de conteúdo com curadoria internacional, incluindo Shuhei Yoshida.
  • SPEED Business Networking conectará estúdios brasileiros com investidores internacionais.
  • Pitch Arena e Pitch@gamescom latam apresentarão jogos brasileiros a publishers.
  • Evento acontece de 30 de abril a 4 de maio no Distrito Anhembi, São Paulo.

A indústria brasileira de jogos digitais estará em destaque na gamescom latam 2025, com a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) liderando a apresentação de 10 jogos nacionais. O evento, que ocorre de 30 de abril a 4 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo, será palco para demonstrações, networking e discussões cruciais para o setor.

Os visitantes poderão experimentar jogos de estúdios como Digital Synapsis, Eter Games, Hype Studio, Ilex Games, Limiar Studios, Nuuvem, Oaks Games Studio, Plot Kids, Rockhead Studios e ViVa Games. Além disso, a Abragames, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) através do projeto Brazil Games, organizará mais de 40 horas de conteúdo B2B, incluindo palestras, painéis e mesas-redondas com a participação de especialistas internacionais renomados.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Entre os destaques da programação estão Shuhei Yoshida, ícone da indústria de games, Juney Dijkstra, da Electronic Arts, e Karoline Kopek, da CD Projekt Red. O evento também contará com o SPEED Business Networking, uma iniciativa que visa conectar estúdios brasileiros com investidores internacionais em um formato dinâmico e eficiente. Dividido em sessões para Projetos (DEV) e External Development (XD), o SPEED Business Networking oferece a oportunidade de apresentar portfólios, receber feedback e construir conexões valiosas.

Para os desenvolvedores em busca de investimento e publicação, a gamescom latam 2025 sediará o Pitch Arena, exclusivo para empresas brasileiras, e o Pitch@gamescom latam, aberto a toda a América Latina. Ambos os programas, coordenados por Jason Della Rocca, apresentarão jogos a um júri de publishers internacionais, com o objetivo de impulsionar projetos promissores. Os finalistas do Pitch Arena incluem jogos como Tupi: The Legend of Araribóia, e os jurados incluem representantes da Team17, Dear Villagers e Whitethorn Games.

A gamescom latam, versão latino-americana do maior evento global de games, é uma realização conjunta da Koelnmesse, game (Germain Games Industry Association), BIG Festival e Omelete Company.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autores

  • Daniel Rezende

    Nas horas vagas sou metalúrgico do ABC paulista, mas tenho todos os dedos. Jogando desde da época do Telejogo da Philco-Ford. Gosto de todos os estilos de jogos e consigo ser ruim em todos.

    Ver todos os posts
  • Ksela

    Formado técnico em química e se graduando como engenheiro de materiais, mas profissão dos sonhos era ser herdeiro. Viciado em todos tipos de jogos desde Pac-man a Counter-strike, mas com um amor profundo por Bullet Hell e quebra-cabeças.

    Ver todos os posts

Descubra mais sobre Gamerscore Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.