Abragames marca presença na gamescom latam 2025 com 10 jogos brasileiros, conteúdo internacional e oportunidades de negócios para estúdios nacionais.
Pontos importantes
- Abragames terá estande com 10 jogos brasileiros na gamescom latam 2025.
- Mais de 40 horas de conteúdo com curadoria internacional, incluindo Shuhei Yoshida.
- SPEED Business Networking conectará estúdios brasileiros com investidores internacionais.
- Pitch Arena e Pitch@gamescom latam apresentarão jogos brasileiros a publishers.
- Evento acontece de 30 de abril a 4 de maio no Distrito Anhembi, São Paulo.
A indústria brasileira de jogos digitais estará em destaque na gamescom latam 2025, com a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) liderando a apresentação de 10 jogos nacionais. O evento, que ocorre de 30 de abril a 4 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo, será palco para demonstrações, networking e discussões cruciais para o setor.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
Os visitantes poderão experimentar jogos de estúdios como Digital Synapsis, Eter Games, Hype Studio, Ilex Games, Limiar Studios, Nuuvem, Oaks Games Studio, Plot Kids, Rockhead Studios e ViVa Games. Além disso, a Abragames, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) através do projeto Brazil Games, organizará mais de 40 horas de conteúdo B2B, incluindo palestras, painéis e mesas-redondas com a participação de especialistas internacionais renomados.
- Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.
Entre os destaques da programação estão Shuhei Yoshida, ícone da indústria de games, Juney Dijkstra, da Electronic Arts, e Karoline Kopek, da CD Projekt Red. O evento também contará com o SPEED Business Networking, uma iniciativa que visa conectar estúdios brasileiros com investidores internacionais em um formato dinâmico e eficiente. Dividido em sessões para Projetos (DEV) e External Development (XD), o SPEED Business Networking oferece a oportunidade de apresentar portfólios, receber feedback e construir conexões valiosas.
Para os desenvolvedores em busca de investimento e publicação, a gamescom latam 2025 sediará o Pitch Arena, exclusivo para empresas brasileiras, e o Pitch@gamescom latam, aberto a toda a América Latina. Ambos os programas, coordenados por Jason Della Rocca, apresentarão jogos a um júri de publishers internacionais, com o objetivo de impulsionar projetos promissores. Os finalistas do Pitch Arena incluem jogos como Tupi: The Legend of Araribóia, e os jurados incluem representantes da Team17, Dear Villagers e Whitethorn Games.
A gamescom latam, versão latino-americana do maior evento global de games, é uma realização conjunta da Koelnmesse, game (Germain Games Industry Association), BIG Festival e Omelete Company.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.