Com o Genshin Impact se provando um sucesso no PlayStation e em outras plataformas, a Microsoft está supostamente explorando o mercado de jogos chineses para jogos semelhantes ao RPG de ação de mundo aberto gratuito da MiHoYo.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
Um novo relatório da Reuters afirma que a Microsoft está intensificando seus esforços na China para encontrar um título semelhante ao RPG de ação de mundo aberto Genshin Impact, que gerou bilhões de dólares desde seu lançamento no PS4, PC e mobile há dois anos.
| Xbox supostamente se arrepende de ter perdido o Genshin Impact
De acordo com fontes da Reuters, a Microsoft estava em negociações com o desenvolvedor MiHoYo no início do desenvolvimento do Genshin Impact, mas não conseguiu chegar a um acordo. Agora, alega-se que a Microsoft se arrependeu de ter perdido o RPG de ação, e a empresa está construindo uma equipe especializada que dizem estar explorando os mercados de jogos chineses para novos jogos e desenvolvedores. A Microsoft supostamente está “cortejando até mesmo estúdios independentes com ofertas de grande dinheiro”.
Genshin Impact é um free-to-play open world action-RPG que é monetizado através da mecânica do jogo gacha. Os jogadores podem desbloquear novos personagens e equipamentos através deste sistema gacha usando moedas no jogo, que podem ser ganhos ou comprados. Embora a Sony não possua a IP do Genshin Impact, ela ajudou no desenvolvimento do jogo.
A Microsoft já gastou uma boa quantidade de dinheiro em jogos chineses no passado. Recentemente, descobrimos que a Microsoft pagou US$ 2,5 milhões à Snail Games para manter Ark: Survival Evolved no Game Pass e pagou outros US$ 2,3 milhões para a Ark II se juntar ao Game Pass no dia em que for lançado.
Um executivo anônimo de um estúdio que anteriormente assinou um acordo de licenciamento com a Microsoft para apresentar seu jogo no Game Pass disse à Reuters que a Microsoft ofereceu outro acordo de licenciamento “muitas vezes maior” para uma sequência. Em outro lugar, Luz Zixiong, executivo-chefe da Recreate Games, com sede em Xangai, disse à Reuters que havia assinado um acordo com a Microsoft no ano passado para lançar o Party Animals exclusivamente no Xbox, e que a Microsoft “entrou em contato com muitos projetos na China e esses projetos se concentram principalmente no desenvolvimento de jogos de console e PC”.
- Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.
O que acha deste relatório? Você acha que o Xbox precisa do seu próprio Genshin Impact?
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


