Tempo de leitura estimado: 5 minutos.
Primeira vez fazendo review de hardware para Xbox, então desculpem a noobice nisso, mas tenho que compartilhar essa experiência com o Astro A50 com vocês.
Depois de 2 eternos dias de espera chegou o headset, lindo pacote super caprichado, abrindo com cautela ele aparece o objeto do Senhor dos Anéis, o precioso…
| O PACOTE
Sei que isso não tem nada a ver com a qualidade do produto, mas faz parte dele… Ele vem com uma cobertura de papelão decorado que abre aos lados e o pacote interno laminado abre na metade e ao abrir mostra as conchas e o cabo óptico no meio, o plástico para segurar tudo tem ao interno o cabo micro-usb, a base de recarga e o manual;
O pacote vem com:
- Headset
- Base de recarga
- Cabo óptico
- Cabo micro-usb
- Manual
| PRIMEIROS PASSOS
Já tinha me informado sobre o headset, obviamente, e sabia que, como primeira coisa, para usar ele no Xbox, era necessário fazer o update do firmware.
Aqui algo não deu muito certo do lado da Astro, o software para Windows 10|11 (pela loja Microsoft) não consegue baixar a atualização, fica parado no 0%, e não foi só um meu problema, procurando na internet, muitos tiveram o mesmo problema, mas por sorte, no Reddit achei umas vias alternativas para fazer isso.
Baixando o velho software de gerenciamento (o famoso .exe) e atualizando manualmente com o ultimo firmware, deu tudo certo.
No Xbox One a conexão com a base do headset é via cabo óptico, assim como com outros aparelhos que tu pode ter em casa, como a TV, mas nos novos consoles da Microsoft, não tem porta óptica, e precisa conectar ele pelo USB, então áudio, grupo e energia vem tudo pela USB.
Aqui tive um momento de pânico, 3 minutos que me deixaram angustiado… o Xbox não reconhecia o headset, mas graças à internet e quem passou medo antes de mim, descobri que atrás da base, na mesma cor da base e para eu que sou meio cego, quase invisível, tinha um pequeno switch que muda de PC para Xbox.
Com o Xbox ligado, a base do Astro A50 conectada (no modo Xbox) e o App da Dolby baixada, uma pequena configuração para deixar o Xbox usando Dolby Atmos (a licença vem junta com o headset) e a maravilha começou.

| CONFORTO E USO
O Astro A50 é muito leve e as conchas em tecido são bem macias, todos os comandos estão na concha direita, na parte de trás com 2 botoes (Dolby On/Off e seleção de equalizador), um switch (Liga/Desliga) e uma rodinha (Volume) na parte traseira, na lateral o balanceamento entre jogo e grupo.
O microfone não é rígido mas da para mudar um pouco a forma dele, se muta em automático quando for levantado, uma outra feature interessante é que se tu tira o headset e deixa na mesa ou no sofá (ou não sei onde tu vai querer deixar o headset deitado), ele desliga sozinho e no momento em que tu poe de volta, liga de novo.
O headset sem nenhum fio se conecta diretamente ao Xbox e esta completamente integrado, o áudio do grupo e do jogo se sentem perfeitamente, o botão na lateral para o balanceamento de grupo é ótimo e imediato sem ter que abrir o menu e nada, só clicar a parte de trás para dar prioridade ao grupo e na frente para o jogo.
| Venha conhecer seu streamer favorito
Comecei com Battlefield 2042, com o Dolby Atmos, nunca ouvi nada melhor, cada passo, cada tiro, tudo, ouvindo perfeitamente e conseguindo identificar perfeitamente de onde vinham os sons, não parece mas isso da vantagem muitas vezes.
Com Ori, jogo que foca muito na música, a experiência foi incrível, seriamente, a música te abrange e te traz por dentro do jogo de uma maneira que os meus velhos fones de ouvido e headset não faziam.
Sei que este é um headset para jogar, mas decidi até ligar o Spotify para ver como a música se comporta, deu arrepio, quase chorei pela emoção, e Spotify não tem uma qualidade de áudio muito boa, mas mesmo assim foi maravilhoso, assim como nos filmes, esse headset é ótimo em qualquer situação.
A bateria tem uma ótima duração, com um dia inteiro de jogo não desceu abaixo do 50%.
Estou à uma semana usando ele para tudo, e tendo problemas com os outros headset que tive por causa do calor e dor de ouvido, o A50 resolveu isso, com conchas revestidas de tecido no lugar do plástico sintético ou outro material, assim que o uso prolongado não esquenta de mais.
| CONCLUSÃO
Um headset maravilhoso, com tudo o que alguém que passa muito tempo no console pode pedir, criado com o foco na qualidade do áudio e na facilidade de uso nos momentos de jogo. Sem dúvida o melhor headset que já tive.
Se quiser adquirir o seu, porquê não fazer pelo nosso link e ajudar o nosso site? Clique aqui para comprar o headset Astro A50 na Amazon ou outros produtos da Astro.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





