Dear Villagers anuncia redução de preços e suporte a desenvolvedores na gamescom Latam 2024.
A editora independente francesa, Dear Villagers, anunciou uma significativa redução de preços em 10 de seus lançamentos recentes para Nintendo Switch e Xbox na América Latina. Este ajuste tem como objetivo tornar os jogos mais acessíveis aos jogadores de cada país da região. Além disso, a empresa expandiu a disponibilidade de seus títulos na eShop em países latinos onde antes não estavam disponíveis. Esta prática será mantida para futuros lançamentos, refletindo o compromisso da editora em apoiar a comunidade de jogadores latino-americanos.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!

Arnaud Schwarz, Diretor de Publicação da Dear Villagers, destacou a importância dessa iniciativa. “Estamos comprometidos em tornar nossas experiências de jogo acessíveis a jogadores de todo o mundo. A redução de preços e a disponibilidade ampliada nas lojas online locais mostram nossa dedicação à apaixonada comunidade de jogos latina. Acreditamos que essa mudança permitirá que mais jogadores descubram e desfrutem da profundidade e criatividade dos nossos jogos”, afirmou Schwarz.
- Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.
A editora também apoiou o estúdio cubano Empty Head Games, desenvolvedor do jogo “Saviorless”, na Gamescom Latam 2024, realizada em São Paulo. A convite da organização do evento, o estúdio apresentou seu jogo no estande da Panorama World, onde teve uma experiência enriquecedora. “A Gamescom Latam foi uma revelação para Saviorless. É um lembrete da riqueza cultural que nos une como latino-americanos. Sabemos que há um longo caminho a percorrer, mas é um caminho que vale a pena percorrer juntos”, comentaram David Darias e Josuhe Pagliery, desenvolvedores do jogo.
Além da apresentação, a Empty Head Games participou de um painel intitulado “Criando Saviorless: Navegando na Odisseia do Desenvolvedor Independente de Cuba”. No painel, os desenvolvedores discutiram os desafios únicos de desenvolver um jogo em Cuba, como a necessidade de encontrar uma editora internacional, as limitações técnicas e as restrições criativas. Eles compartilharam suas experiências sobre a combinação de mecânicas de jogo e a navegação em uma internet lenta, destacando o design otimizado e a expressão artística que surgiram dessas dificuldades.
A edição 2024 da Gamescom Latam foi um sucesso, reunindo 100 mil visitantes e mais de 12 mil reuniões de negócios entre 1.017 empresas credenciadas. Estes números representam um aumento significativo em relação à edição anterior, que contou com 30 mil visitantes, 8 mil reuniões de negócios e 725 empresas.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

