A espera acabou para os usuários de iOS ansiosos pelo Xbox Cloud Gaming, pois a Apple decidiu modificar as restrições que impediam a chegada do serviço. A investigação antitruste pela Comissão Europeia pressionou a Apple a revisar suas políticas, possibilitando o acesso ao Xbox Cloud Gaming através do aplicativo do Xbox Game Pass.
Desde 2020, os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate no iOS só podiam aproveitar alguns dos melhores jogos do Game Pass via navegador, devido à exigência da Apple de revisar cada jogo individualmente em um aplicativo nativo.

A Microsoft, ágil em oferecer alternativas, lançou uma opção baseada em navegador que, embora funcional, não superava a eficiência de um aplicativo nativo. Agora, com as mudanças anunciadas na App Store do iOS, serviços de streaming, como Xbox Cloud Gaming e Nvidia GeForce Now, podem se beneficiar. As novas regras exigem que esses serviços sigam todas as diretrizes de revisão da App Store, mantendo uma classificação etária correspondente ao conteúdo mais restrito oferecido no aplicativo.
A Apple destaca a expansão de opções para experiências in-app, incluindo streaming de jogos, mini-programas e descobertas aprimoradas. Desenvolvedores agora podem submeter um único aplicativo capaz de transmitir todo o catálogo de jogos oferecido.
- Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!
Você possui algum dispositivo da Apple? Deixe seu comentário e deixe-nos saber! E se quer ter acesso a vários games gastando pouco é só assinar o Game Pass Ultimate, o Game Pass para Console ou o PC Game Pass para jogar.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


