A Sony está preocupada que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft possa ter um efeito negativo nos jogadores do PlayStation. Em um documento apresentado à Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido, a Sony sugere que a Microsoft poderia empregar vários métodos para tornar Call of Duty menos atraente no PlayStation, incluindo aumentar o preço, torná-lo exclusivo para o Game Pass e lançar versões do jogo com qualidade inferior. A Sony teme que a Microsoft possa lançar uma versão de Call of Duty para PlayStation com bugs ou erros que não possam ser corrigidos a tempo de evitar que os jogadores percam a confiança na plataforma.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
A Sony também acredita que a Microsoft poderia priorizar a versão do jogo para Xbox em relação à versão para PlayStation, alocando mais recursos e melhores engenheiros para a versão para Xbox. A Sony afirma que não há maneira prática de o CMA monitorar os recursos da Microsoft e garantir que a Sony seja tratada de maneira justa e igualitária.

“Desde que a CMA emitiu suas conclusões provisórias, oferecemos soluções que abordam suas preocupações e aumentam os benefícios do acordo para jogadores e desenvolvedores de jogos do Reino Unido”, disse um porta-voz da Microsoft. “Isso inclui uma garantia de paridade entre Xbox e PlayStation no acesso ao Call of Duty e compromissos juridicamente vinculativos para garantir que Call of Duty esteja disponível para pelo menos 150 milhões de jogadores em outros consoles e plataformas de streaming em nuvem assim que o acordo for fechado.”
- Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.
Agora cabe ao CMA decidir se bloqueia o acordo e protege a Sony, ou considera soluções que tornariam os jogos disponíveis para mais jogadores. Os recentes contratos da Microsoft com a Nintendo e a GeForce Now da Nvidia demonstram seu compromisso em disponibilizar mais jogos para mais jogadores. Em última análise, a decisão caberá ao CMA, e resta saber qual será o resultado dessa disputa.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


