É um momento movimentado para a Microsoft – à medida que sua proposta de aquisição da Activision Blizzard passa por um embargo contínuo, a Microsoft anunciou agora um “novo acordo expansivo de jogos” com a NVIDIA.
O acordo da Microsoft e da NVIDIA trará jogos de PC do Xbox para o serviço de jogos em nuvem GeForce NOW da NVIDIA, incluindo títulos para PC da Activision Blizzard se a aquisição proposta pela Microsoft for adiante.

| Microsoft e NVIDIA anunciam parceria de dez anos
O acordo da Microsoft e da NVIDIA envolve uma parceria de dez anos que verá os jogos para PC do Xbox levados para o GeForce NOW (um serviço que a Microsoft aponta ter mais de 25 milhões de membros), incluindo títulos para PC da Activision Blizzard se a aquisição da Microsoft for aprovada.
Uma declaração do chefe do Xbox, Phil Spencer, foi compartilhada com o anúncio. “O Xbox continua comprometido em dar às pessoas mais opções e encontrar maneiras de expandir a forma como as pessoas jogam. Essa parceria ajudará a aumentar o catálogo de títulos da NVIDIA para incluir jogos como Call of Duty, ao mesmo tempo em que dará aos desenvolvedores mais maneiras de oferecer jogos de streaming. Estamos empolgados em oferecer aos jogadores mais maneiras de jogar os jogos que eles amam.”
O vice-presidente sênior da GeForce, Jeff Fisher, também compartilhou seus pensamentos. “A combinação do catálogo incrivelmente rico de jogos first-party do Xbox com os recursos de streaming de alto desempenho do GeForce NOW impulsionará os jogos em nuvem para uma oferta convencional que atrai os jogadores em todos os níveis de interesse e experiência. Através desta parceria, mais dos títulos mais populares do mundo estarão agora disponíveis a partir da nuvem com apenas um clique, jogáveis por milhões de jogadores a mais.”
Este acordo segue de perto após a Microsoft ter assinado um “contrato vinculativo de dez anos” para trazer Call of Duty para as plataformas da Nintendo. De acordo com a cobertura ao vivo da Eurogamer da coletiva de imprensa da Microsoft em Bruxelas – onde o acordo com a NVIDIA foi anunciado – o presidente da Microsoft, Brad Smith, se sente mais confiante sobre o destino da aquisição da Activision Blizzard na sequência dos acordos da Nintendo e da NVIDIA, continuando com o argumento da Microsoft de que pretende levar jogos como Call of Duty a mais jogadores em vez de torná-lo exclusivo.
A oposição da Sony à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft parece destinada a continuar. Ficaremos de olho em todos os principais desenvolvimentos – enquanto isso, o que você acha do anúncio da Microsoft e da NVIDIA? Conte para a gente nos comentários!
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
