UE de olho no acordo Xbox Activision – a Comissão Europeia está supostamente seguindo os passos da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido e lançando sua própria investigação aprofundada sobre a proposta da Microsoft de aquisição de US$ 69 bilhões da Activision Blizzard.

Conforme relatado pelo Politico, a Comissão Europeia está se preparando para iniciar uma investigação fase 2 sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft depois que a Microsoft supostamente decidiu não apresentar compromissos à UE após suas investigações iniciais.

| A Comissão Europeia supostamente se preparava para iniciar uma investigação mais ampla sobre o acordo Xbox Activision

A Microsoft teria um prazo até meia-noite de 31 de outubro para apresentar argumentos para aliviar as preocupações do regulador da UE. De acordo com fontes do Politico, a Microsoft decidiu não fazê-lo. Agora, a Comissão Europeia tem um prazo até 8 de novembro para anunciar formalmente uma segunda investigação mais ampla sobre o acordo, semelhante à sonda secundária da Autoridade de Concorrência e Mercados.

O Politico também informa que a Comissão Europeia tem questionado os rivais da Microsoft sobre sua atividade de jogos em nuvem e se ela poderia tornar Call of Duty exclusivo para a plataforma Xbox. Recentemente, o chefe do Xbox, Phil Spencer, fez sua declaração mais definitiva ainda sobre o futuro de Call of Duty, dizendo que “enquanto houver um PlayStation lá fora para enviar”, a Microsoft continuará publicando Call of Duty para consoles da Sony.

Também foi alegado que o chefe do PlayStation, Jim Ryan, se reuniu recentemente com reguladores da UE em Bruxelas para expressar as preocupações da Sony em torno do acordo. Em outro lugar, Spencer disse estar confiante de que o acordo será realizado e chamou o novo embargo do acordo de “garantido” devido ao seu tamanho.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

O primeiro prazo da Autoridade de Concorrência e Mercados para a opinião pública sobre o acordo com a Activision Blizzard já passou. Espera-se que o regulador faça sua decisão em março de 2023. O que acha disso tudo?


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!