Tempo de leitura estimado: 4 minutos
Estimados jogadores, após o lançamento em 2010 do primeiro jogo, Alan Wake, e suas expansões “The Signal” e “The Writer”, com um foco maior na ação e no combate, temos Alan Wake’s American Nightmare, lançado em 2012. Desenvolvido pela Remedy Entertainment e publicado pela Xbox Games Studios, o jogo está disponibilizado para Xbox 360, através da Xbox Live Arcade, e para Microsoft Windows e na plataforma Steam. Pode ser uma ótima opção para jogar de forma casual e se divertir com o combate único de tiro do Alan Wake.
| Trailer
| História
Alan Wake’s American Nightmare é o segundo jogo da franquia Alan Wake, porém não se trata de uma continuação direta. Ele foi desenvolvido com o objetivo de expandir e aprofundar o universo da franquia, o que o torna um spin-off.
A história do jogo se passa dois anos após os eventos do primeiro jogo, onde Alan agora está no Arizona e preso em um dos episódios da série de TV Night Springs, na qual ele costumava escrever. Enquanto ele desvenda o mistério por conta própria, acaba se envolvendo em uma batalha entre luz e sombras, o que o leva a questionar a própria realidade e a ficção. Além disso, Alan está em uma perseguição ao seu sósia maligno, Mr. Scratch, que está determinado a matar Alice.
Embora Alan não esteja mais presente no mundo físico e esteja confinado no “Dark Place”, seus amigos e sua esposa continuam seu legado, escrevendo histórias sobre os relacionamentos e experiências que tiveram com ele antes de seu desaparecimento em Bright Falls.
| Jogabilidade
A jogabilidade é basicamente a mesma do primeiro jogo, onde o jogador precisa manter a luz da lanterna nos inimigos, chamados de Possuídos, para remover a proteção oferecida pelas trevas e, em seguida, eliminá-los com armas de fogo, como revólveres, espingardas, rifles, e outras variedades de armas diferentes em comparação com o primeiro jogo.
Além da campanha principal do jogo, esse segundo jogo possui um foco maior na ação. Foi adicionada uma campanha “arcade”, chamada de “Fight Till Dawn”, na qual o jogador deve sobreviver a ondas de inimigos por um determinado período de tempo até o amanhecer.
| Dicas e Acessibilidade
Aqui temos uma campanha mais curta em comparação com o primeiro jogo, com um foco maior no combate contra os inimigos, o que torna o jogo mais frenético. É necessário utilizar um arsenal mais amplo para obter vantagem nos combates. Para ter acesso a armas melhores, é necessário explorar os mapas do jogo, onde você encontrará mais manuscritos, assim como no primeiro jogo. Conforme você encontra mais manuscritos, terá acesso a malas de armas espalhadas pelo mapa.
Este jogo não possui localização específica para o Brasil e, portanto, não conta com legendas em português. No entanto, como o enredo deste jogo não é tão complexo quanto o do primeiro, não será difícil compreender os objetivos de forma superficial.
| Imagens
[gameGallery code=”BW08NW03FX4R”]
| Considerações Finais
Alan Wake’s American Nightmare é um jogo bem produzido, com ótimos elementos de ação, porém possui uma história simples e menos instigante em comparação ao primeiro jogo. Os diálogos são estranhos e o suspense, que foi um ponto forte no primeiro jogo, está ausente.
| Avaliação
[detailsTable showheader=”0″]História;
Visual ;
Áudio;
Jogabilidade;
Diversão ;
[/detailsTable]
| Outros Detalhes
[detailsTable showheader=”0″]VISUAL;3D / 3ª PESSOA
MODO DE JOGO;SINGLE-PLAYER
CONQUISTAS;12
TIPO;AVENTURA / TERROR
TEMPO PARA 200G;8-10 HORAS
[/detailsTable]
| Loja
O que acha de começar sua aventura agora? Aqui temos as lojas parceiras do site, com desconto ou em até 12 vezes! Aproveite e conheça dos outros jogos da franquia e faça a pré-venda do Alan Wake 2 também!
[genSearchResult games=”C493V31WXV80,BW08NW03FX4R,9NKB1B50PZLZ,C493V31WXV80,BW08NW03FX4R
,9NGLLVRP0M7P,9N274JBXLD8T” showorderfilter=”0″ showtitlefilter=”0″]
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




